terça-feira, 23 de outubro de 2012

Série D Terá Apenas 32 Times em 2013


O Campeonato Brasileiro da Série D em 2013 chega à sua 5ª edição. E a partir do ano que vem a competição terá o número de participantes diminuído de 40 para 32 times.


As 8 vagas suprimidas referem-se àquelas destinadas às Federações que tinham mais de 1 representante na competição, no caso, 9 Federações, e para que nenhuma fique com mais de uma vaga, o 5º colocado da competição do ano anterior completaria então o total de 32 equipes participantes.


A distribuição dos 32 times participantes ficaria então assim:


- 1 representante de cada uma das 27 Federações.


- os 4 rebaixados da Série C do ano anterior.


- o 5º colocado da Série D do ano anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

SÉRIE “D” 2013
ATLÉTICO-AC
REMO-PA
VILHENA-RO
MIXTO-MT
GUARANY(S)-CE
HORIZONTE-CE
CSA-AL
SOUSA-PB
CAMPINENSE-PB
SALGUEIRO-PE
CENE-MS
NACIONAL-MG
CEILÂNDIA-DF
FRIBURGUENSE-RJ
TUPI-MG
CERÂMICA-RS
JUVENTUDE-RS
METROPOLITANO-SC
CIANORTE-PR
SANTO ANDRÉ-SP

Obs. Série “D” de 2013 terá 20 clubes, sendo que 16 clubes com as melhores classificações na Série “D” em 2012 e os 4 clubes que caíram da Série “C” de 2012.

SÉRIE “E” 2013
JI-PARANÁ-RO
UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT
RIO BRANCO-AC
NACIONAL-AM
RIO NEGRO-AM
SÃO RAIMUNDO-AM
TUNA LUSO-PA
ATL. RORAIMA-RR
YPIRANGA-AP
MOTO CLUBE-MA
MARANHÃO-MA
RIVER-PI
TIRADENTES-PI
FERROVIÁRIO-CE
POTIGUAR(M)-RN
BOTAFOGO-PB
CENTRAL-PE
SERGIPE-SE
CONFIANÇA-SE
CORÍNTHIANS-AL
CATUENSE-BA
PALMAS-TO
GAMA-DF
BRASÍLIA-DF
GOIÂNIA-GO
ANAPOLINA-GO
ITUMBIARA-GO
UBERLÂNDIA-MG
UBERABA-MG
RIO BRANCO-ES
AMÉRICA-RJ
AMERICANO-RJ
DESPORTIVA-ES
JUVENTUS-SP
XV DE PIRACICABA-SP
LONDRINA-PR
MARCÍLIO DIAS-SC
BRASIL-RS
COMERCIAL-MS
OPERÁRIO-MS

Obs. Os clubes integrantes da Série “E” foram alocados de acordo com o ranking da CBF. Caso algum clube não possa participar na competição, dará lugar ao melhor classificado no ranking de cada estado, ou se houver um campeão do estado que não esteja em outra divisão do brasileiro, terá sua vaga garantida, substituindo o clube que foi inserido num dos estados, sendo retirado aquele com posição inferior no ranking da CBF.
Ex.: Caso o Rio Negro-AM (73° posição) no ranking não participe dará lugar ao Fast Clube-AM (164° posição).
Tabela gerada com critérios um pouco diferente da Série “D” de 2012, tendo em vista que alguns estados estão com poucos representantes no brasileiro série A,B,C,D, e são clubes tradicionais em seus estados. Como exemplos, Amazonas com três representantes (NACIONAL, SÃO RAIMUNDO E RIO NEGRO), Maranhão (MOTO CLUBE e MARANHÃO), Piauí (RIVER e TIRADENTES*), Sergipe (SERGIPE e CONFIANÇA), DF (GAMA e BRASÍLIA), Espírito Santo (RIO BRANCO e DESPORTIVA) e Mato Grosso do Sul (OPERÁRIO e COMERCIAL). CBF o Brasil é um país imenso com muitos clubes, esses clubes (Séries D e E) não podem ficar parados. Com esse formato 140 clubes ficariam em atividade o ano inteiro.
Mesmo assim ficaram de fora pelos critérios estabelecidos clubes com pontuações em campeonatos brasileiros: BANGU-RJ, VOLTA REDONDA-RJ, GOYTACAZ-RJ, CAMPO GRANDE-RJ, UNIÃO SÃO JOÃO-SP, MARÍLIA-SP, PAULISTA-SP, INTER DE LIMEIRA-SP, ITUANO-SP, SÃO JOSÉ-SP, AMÉRICA-SP, COMERCIAL-SP, FERROVIÁRIA-SP, AMERICANA-SP, FLAMENGO-PI, FLUMINENSE-BA, OPERÁRIO-PR, VITÓRIA-ES, ITABAIANA-SE, NOVO HAMBURGO-RS, VILLA NOVA-MG.
*TIRADENTES-PI está em atividade?