terça-feira, 2 de outubro de 2012

Santos Não Terá Neymar Por 4 Jogos


A Confederação Brasileira de Futebol respondeu nesta segunda-feira ao pedido do Santos, que pleiteava o adiamento de dois jogos de sua equipe, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da convocação do atacante Neymar para os amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque, dia 11, na Suécia, e Japão, dia 16, na Polônia, o Peixe pretendia ver a entidade que rege o esporte no país remarcar os duelos contra Atlético-MG, dia 14, e Vasco, dia 17. Entretanto, as partidas seguirão nas suas datas originais, respectivamente.
Desta forma, o time santista irá contabilizar mais quatro rodadas sem a sua principal estrela. Isto porque, além dos confrontos com o Galo e o Gigante da Colina, Neymar está suspenso pela expulsão contra o Grêmio e cumpre a punição diante do Internacional-RS, no duelo do próximo sábado, na Vila Belmiro. O camisa 11 também não estará em campo contra o Botafogo, dia 10, no Engenhão, pois a Seleção se apresenta no próximo domingo para os dois amistosos que tem pela frente.
Até o momento, os alvinegros só puderam contar com Neymar em 10 das 27 rodadas disputadas no Brasileirão. Dos 17 jogos em que o atacante esteve ausente, 13 vezes o craque desfalcou o Santos por compromissos com a Seleção Brasileira. Nas outras quatro oportunidades, Neymar não esteve em campo por outras questões – duas vezes poupado por conta da reta final da Copa Libertadores da América, uma vez com indisposição estomacal e outra por suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.
Santos x Atlético-MG no Pacaembu –   A partida contra o Atlético-MG não foi adiada como a direção do Peixe desejava, mas a CBF acatou a solicitação de mudança do local do confronto, feita pelo clube praiano. O jogo, inicialmente marcado para a Vila Belmiro, agora será realizado às 22 horas (de Brasília) do dia 17, no Pacaembu.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: