terça-feira, 2 de outubro de 2012

Santos Lidera o Ranking da Conmebol



Por: Felipe Lemos

Foto: Ivan Storti
Nesta segunda-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou o novo ranking de clubes da entidade. Com o título da Recopa Sul-Americana, o Santos lidera o ranking, ultrapassando justamente o Universidade do Chile, equipe que foi adversária do time alvinegro na decisão do torneio internacional. 
Isolado na primeira posição, o Santos registra 463 pontos contra 445 do Universidad do Chile que estavam na ponta da tabela desde o título da Copa Sul-Americana do ano passado. O segundo melhor brasileiro colorado é o Internacional que está em terceiro lugar com 431.98 pontos.
Já o atual campeão da Libertadores da América, o Corinthians está na oitava posição com 281 pontos, 15 a mais que o Boca Juniors, nono melhor colocado na tabela de classificação da Conmebol.
Trazendo a rivalidade para o âmbito regional, o Cruzeiro é o 13º colocado, com 208 pontos conquistados. Já o Atlético é o 63º. Com 44 pontos, a equipe alvinegra aparece na frente de equipes como o River Plate (URU), Colón (ARG), Tigre (ARG), Independiente Medellín (COL).

Nenhum comentário: