quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Recife é o Segundo Destino Mais Procurado Para o Feriadão


(Foto: Diego Nigro/Folha de Pernambuco)
Por Paulo Roberto Melo

Um estudo realizado pela Mundi – único buscador de viagens com serviço gratuito no País – revelou que o Recife foi o segundo destino brasileiro mais procurado para o feriado de 12 de outubro. Com 9,27% do total das pesquisas, a capital pernambucana perdeu apenas para a cidade de São Paulo, responsável por 11,04% das buscas. Ao todo, desde 1º de junho, mais de 360 mil buscas foram feitas este ano com foco neste feriado. No ano passado, Recife foi a 4ª cidade mais procurada, atrás de São Paulo, Rio e Salvador.

A lista dos dez destinos brasileiros mais procurados inclui ainda sete capitais nordestinas: Fortaleza (9,1%), Salvador (7,07%), João Pessoa (5,25%), Natal (4,59%), Maceió (4,52%), Teresina (4,33%) e São Luís (2,4%). O Rio de Janeiro aparece em 4º lugar, com 7,26%. Para o diretor de Marketing da Mundi, Rodrigo Waissman, esses resultados demonstram que o brasileiro está se preparando com maior antecedência para as datas comemorativas, em especial, para os chamados “fe­riadões”. “O Nordeste sem­pre é um destino bastante procurado, mas os resultados surpreenderam porque ainda estamos no pré-verão”, comentou.

Segundo Waissman, na pesquisa realizada para o feriado de 7 de setembro, o Recife apareceu em 5º lugar. “As pessoas estão percebendo que os destinos nordestinos não estão só vinculados ao verão. São destinos de praia, opções baratas e interessantes para cidades que não têm problemas com temperaturas”, pontuou o diretor.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, o crescimento de turistas na cidade este ano deve ser entre 10% e 12%, em comparação com o ano passado. “Além do turismo de sol e mar, temos um polo gastronômico muito bom e uma vida noturna agitada, além de equipamentos turísticos já solidificados”, destacou Braga.

Um comentário:

Unknown disse...

Recife literalmente é muito bela... Sejamos sinceros, nossas capitais nordestina, a cada dia conquista mais os turistas, que não são iludidos por TV's