domingo, 7 de outubro de 2012

Rebaixado! Atlético - GO Perde Para o Vasco No Serra Dourada


O Vasco sofreu na tarde deste sábado em Goiânia, mas um gol do veterano juninho Pernambucano, aos 41 do segundo tempo, salvou a equipe carioca diante do Atlético Goianiense.
O resultado garante o Vasco no G-4 mesmo em caso de derrota para o São Paulo, na próxima quarta-feira. Por outro lado, o o Atlético segue na lanterna e cada vez mais perto do rebaixamento.
jogo - Com a presença de uma boa legião de torcedores no Serra Dourada, o Vasco parecia jogar em casa, e começou a partida impondo sua melhor qualidade técnica. Os cruz-maltinos dominavam as ações do jogo e chegavam com frequência diante do gol de Márcio, mas sem levar muito perigo.
A primeira arrancada vascaína saiu dos pés de Carlos Alberto, que penetrou pelo meio e tocou para Éder Luis na esquerda da área. O atacante ajeitou e arriscou o chute de direita, mas a bola foi em cima do goleiro. Dois minutos depois, falta perigosa no bico da área pela direita. Wendell levantou na pequena área e Nilton desviou de cabeça por cima do travessão.
Aos 12, escanteio cobrado por Juninho pela esquerda, bola chega a Dedé, que cabeceou fraco à direita de Márcio. O Atlético Goianiense, que já tinha dificuldades em campo, viu as coisas piorarem aos 21 minutos. O zagueiro Gustavo levou cartão amarelo por falta e, não satisfeitoreclamou muito da marcação e acabou expulso.
O técnico Arthur Neto agiu rápido para recompor a defesa e sacou Alexandre Oliveira para colocar Diego Giaretta. Ao contrário do esperado, foi a equipe local que, mesmo com um a menos, cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades da primeira etapa.
Aos 36, o rubro-negro avançou rápido pelo meio, com a bola de pé em pé e Felipe enfiou um bolão para Marino na direita. O meia entrou na área e chutou por cima do gol, tirando faísca do travessão.
Aos 45, novo contra-ataque, e mais uma vez Felipe deu trabalho pelo meio e toou para Eron na esquerda da área. O lateral acertou um balaço e obriga Fernando Prass a espalmar para escanteio. Três minutos depois, foi a vez do goleiro Márcio cobrar uma falta na entrada da área, e acertar o canto esquerdo de Prass, que voou para salvar o Vasco.
Não satisfeito com o relaxamento de sua equipe no final do segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mexer no intervalo. Felipe e Felipe Bastos substituíram Jonas e Thiago Feltri. Fechado na defesa e buscando os contra-ataques em velocidade, o time da casa assustou mais uma vez no início do segundo tempo. Felipe recebeu lançamento em prundidade aos 7, mas Prass saiu da área e chegou primeiro na bola.
Ciente de que o empate não era um bom resultado na luta por uma vaga na Libertadores, o Vasco tentou apertar. Aos 17, Juninho roubou uma bola na intermediária e arriscou por cobertura, mas a bola passou sobre o travessão.
No minuto seguinte, Marlone, que havia entrado no lugar de Carlos Alberto, fez boa jogada como ponta e cruza rasteiro. A defesa rebateu e Éder Luis aproveitou o rebote, na altura da marca do pênalti, mas pegou muito forte e isola a bola.
Aos 21, Felipe avançou pela esquerda e tocou para Wendel, que ajeitou, entrou na área e chutou rente ao poste direito. O Atlético voltou a assustar aos 30, com Dodó recebendo na ala direita e tocando de primeira para a entrada de Felipe, que levou para o meio e chutou no canto.
O Vasco respondeu com Dedé, que levantou na área pela direita, Márcio saiu do gol mas tocou fraco na bola e deu de presente para Marlone, que escorregou na hora da conclusão e mandou longe do gol.
A pressão do Vasco aumentou no final e levou muito perigo numa sequência de escanteios aos 34 e 35, ambos com cobranças de Juninho Pernambucano. No primeiro, um bate rebate na área que ninguém conseguiu aproveitar, e no segundo, Wendel cabeceou para fora.
O final é dramático. Aos 39, Nilton acertou uma bomba da intermediária e explodiu o travessão. Finalmente, aos 41, o gol saiu. Após jogada de Felipe pela esquerda, Juninho Pernambucano tocou de primeira após receber o cruzamento rasteiro e mandou para o barbante, levantando a torcida vascaína.
Antes do apito final, Alecsandro quase faz o segundo, mas Márcio salvou o gol com grande defesa. Vasco e Atlético-GO voltam a campo na próxima quarta-feira à noite. Os cariocas recebem o São Paulo em São Januário, já os goianos visitam o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: