segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ponte Preta Levanta Suspeitas Contra Árbitro Pernambucano


Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta, continuava irritado com o árbitro Nielson Nogueira Dias quase duas horas após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense. O mandatário entrou em contato com o programa Mesa Redonda deste domingo, da TV Gazeta, para desabafar contra os erros do profissional pernambucano no tropeço diante do líder do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
“Estou muito triste. O grupo da Ponte Preta enfrentou vários problemas para poder disputar a partida contra o Fluminense. Só conseguimos embarcar hoje, no dia do jogo, por causa dos problemas no Aeroporto de Viracopos. Mas jamais imaginávamos que perderíamos para um árbitro no Rio de Janeiro”, protestou Della Volpe.
A Ponte Preta reclamou dos lances que originaram os dois gols do Fluminense neste fim de semana. Após sair à frente no placar no primeiro minuto de jogo, o time de Campinas sofreu a virada no segundo tempo com um contestado pênalti (a bola tocou na mão de Luan) convertido por Fred e com uma cabeçada de Gum após cobrança de falta (a infração foi invertida pelo árbitro, pois o tricolor Marcos Júnior havia puxado a camisa de Renê Júnior).
“Não acreditamos que o árbitro seja desonesto, mas ele errou feio. E o jogo inteiro. Ele distribuiu um monte de cartões para nós. Estranhamente, a Ponte Preta ficou com quatro jogadores suspensos (Ferron, Wendel, Nikão e Roger) para enfrentar o Sport. E o árbitro é de Pernambuco... Os dois gols do Fluminense foram marcados por ele. Ficamos muito chateados. Ainda mais depois de tanto trabalho para conseguir disputar a partida”, esbravejou Della Volpe.


O presidente da Ponte Preta prometeu externar o seu descontentamento não apenas via imprensa. “Vamos levar o caso à Comissão de Arbitragem da CBF, pois estamos muito tristes com o que aconteceu. Infelizmente, esse resultado não volta mais. Só estamos pedindo para não nos prejudicarem de novo. Precisamos melhorar o nível da arbitragem”, cobrou Márcio Della Volpe, antes de fazer um comentário sobre a disputa na parte de cima da tabela. “O árbitro pode ter dado o título para o Fluminense hoje, não é?”, disse.

Nenhum comentário: