segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marketing do Náutico Lança Concurso Para Novo Desenho do Timbu

Divulgação/Náutico
O atual desenho do timbu será substituído por uma roupagem moderna

O marsupial timbu, tradicional mascote do Náutico desde 1934, receberá uma nova roupagem a partir de 2013. Vivendo momento cômodo no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados e próximo de atingir sua meta para fugir do rebaixamento, o clube anunciou um concurso cultural para que até mesmo torcedores comuns possam desenhar o novo mascote, que será adotado na próxima temporada.
O concurso foi divulgado pelo departamento de marketing do clube pernambucano por meio do site oficial, que disponibilizou o endereço marketing@nautico-pe.com.br para o envio das sugestões até o próximo dia 30 de novembro. Uma comissão formada pelo vice-presidente de marketing do Náutico, além de um publicitário, um designer, um chargista e um arquiteto que não tiveram os nomes revelados pelo clube.


Os resultados já sairão no início do mês de dezembro, com publicação do nome do responsável pelo desenho do novo timbu no site do clube, além de R$ 2 mil, sendo metade do valor em dinheiro e outra metade em compra de produtos na loja oficial do clube.
A adoção original do timbu, também conhecido como gambá de orelha branca ou cassaco, ocorreu durante uma partida contra o América-PE, no Recife. Como fazia frio, um dirigente do clube levou uma garrafa de vermute ao gramado para que os jogadores ingerissem. O animal, comumente encontrado na região Nordeste, tem o gosto aguçado por bebidas alcoólicas e, por isso, a torcida rival provocou os jogadores do Náutico com o apelido de “timbu”.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: