quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marconi Assina Protocolo Para Instalar Indústria em Guapó

O governador Marconi Perillo assinou, na tarde de hoje, protocolo de intenções com representantes da empresa Vida e Energia Distribuidora de Gás Liquefeito e Petróleo Ltda e da prefeitura de Guapó, para a instalação de uma unidade industrial da empresa naquele município. Ela traz tecnologia inovadora ao Estado e ao país, com produto desenvolvido pela Agência Espacial dos Estados Unidos - Nasa. Serão fabricados recipientes ecológicos de armazenamento de gás que terão a metade do peso dos utilizados atualmente. Será uma fábrica piloto, com o intuito de expandir o produto pelo país. Serão investidos R$ 170 milhões na instalação, com geração de 900 empregos indiretos e 150 diretos.



“É um produto desenvolvido pela Nasa, não enferruja; portanto, é ecológico, vem com a tecnologia de chips, por meio dos quais serão medidos o consumo de gás da população”, explicou o diretor-presidente da Vida e Energia, Audírio Lacerda Cruz. Ele disse que Goiás foi o Estado escolhido para a instalação da fábrica, que é de São Paulo, devido aos incentivos dados pelo governo e pela adequada localização geográfica.

O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, afirmou que o objetivo do governo é o de descentralizar a economia do Estado por meio da interiorização dos investimentos industriais. Marconi, em discurso, disse que a empresa engrandece o parque industrial goiano. “O governo tem investido profundamente na construção e consolidação de novos negócios, de modo a beneficiar desde o micro empresário até as grandes cadeias internacionais. Os resultados aparecem em números alvissareiros”, declarou.

Ele reforçou o desejo de levar indústrias a todo o Estado e disse que a política de descentralização é o caminho certo e continuará a ser seguido. “Queremos levar industrialização a todo canto do Estado. Já temos em pelo menos 160 municípios algum tipo de indústria que agrega valor, e o nosso desejo é que esse processo chegue a todos os municípios. Chegar a Guapó é um passo decisivo nessa política de interiorização dos investimentos”, frisou.

Participaram do evento secretários de Estado, o prefeito de Guapó Divino Eterno, além de autoridades ligadas à indústria e do município de Guapó.

Nenhum comentário: