terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lewis Hamilton Diz Que Alonso Será o Campeão da Temporada

Depois de abandonar a briga pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton deixou clara sua opinião sobre quem será o campeão da temporada 2012: Fernando Alonso. O britânico apostou suas fichas no espanhol e destacou a o merecimento do piloto da Ferrari.

“Sinto que Fernando tem merecido”, destacou. “O time dele não cometeu um erro. Ele não foi sempre o mais rápido, mas sempre esteve lá. Ele guiou como o campeão que é durante todo o ano e sinto que ele é um tricampeão mundial”, justificou.

Alonso perdeu a liderança do campeonato no último Grande Prêmio da Coreia do Sul para o alemão Sebastian Vettel, que venceu a corrida a chegou aos 215 pontos, contra 209 de Alonso. Embora considere o espanhol como campeão pela Ferrari, Hamilton reconheceu o bom trabalho realizado pela escuderia de energéticos.

“A Red Bull teve mais altos e baixos, mas ainda assim fizeram um grande trabalho e eles ganharam as últimas três corridas”, lembrou. Lewis Hamilton está na quarta colocação do Mundial de Pilotos, com 153 pontos, e já declarou que não briga mais pelo título. Ele cumpre tabela até o final da temporada, quando deixará a McLaren para defender a Mercedes no próximo ano.


Nenhum comentário: