quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Joinville 0 x 0 São Caetano: Azulão Mantém Vantagem


Na briga direta por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Joinville e São Caetano ficaram frente a frente na Arena Joinville e ficaram em um empate por 0 a 0. Com o resultado, o Azulão se mantém na quarta posição, com 53 pontos, quatro a mais do que o quinto colocado JEC.

Em dia inspirado dos goleiros Ivan e Luiz, as equipes criaram muitas oportunidades de gol, mas esbarraram na eficiência das defesas. No segundo tempo, o time comandado por Emerson Leão conseguiu conter a pressão dos catarinenses e se garantiu na zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, a 30ª da competição nacional, o São Caetano recebe o Ceará no estádio Anacleto Campanella, às 19h30 (de Brasília) de terça-feira, para mais um confronto direto. No mesmo dia, mas às 21h50, o Joinville viaja para o interior de Minas Gerais, onde encara o Ipatinga no Ipatingão.

O jogo – Atrás na tabela, o time da casatratou de pressionar desde os primeiros minutos, e chegou com perigo com Adaílton. O atacante aproveitou rebote e encheu o pé para boa defesa de Luiz. Depois de equilibrar as ações, o Azulão também assustou com Geovane, mas o chute de longe passou raspando a meta defendida por Ivan.



Na sequência, foi a vez do ex-palmeirense William pegar rebote na área e obrigar Luiz a salvar os visitantes novamente. Já nos últimos minutos da primeira etapa, Marcelo Costa cobrou falta e contou com desvio na barreira para quase vencer Ivan. Na resposta catarinense, o lateral direito Eduardo arrancou pela ponta e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, o Joinville aumentou a pressão e chegou em mais um chute perigoso do canhoto William. Com o passar do tempo, as duas equipes demonstraram nervosismo, refletindo a tensão vinda das arquibancadas da Arena Joinville. O jogo ficou pegado, com muitos cartões amarelos e com os técnicos apostando no banco de reservas para tentar mudar o panorama.

Se o São Caetano chegou com perigo em cabeçada de Gabriel, o JEC respondeu na mesma moeda, mas o zagueiro Diego Jussani mandou por cima. Já aos 40 minutos, o centroavante Lima tocou, Jaílton deixou a bola passar e Carlos Alberto soltou o pé e assustou Luiz. Nos instantes finais, Marcelo Costa cobrou falta com veneno e Ivan se esticou para garantir, ao menos, o empate.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: