quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Grêmio Registra Maior Público na Série A do Campeonato Brasileiro



Grêmio registra contra o Santos maior público da Série A. Foto: Reprodução/ESPN

Por Felipe Lemos
Em seu último ano de vida, o Estádio Olímpico pode ter um presente especial durante a Série A do Campeonato Brasileiro: Ter o maior público de Campeonato Brasileiro. Na vitória contra o Atlético-GO por 2 a 1 no dia 5 de setembro, colocou 46 mil e 309 torcedores, no empate contra o Santos, colocou 45 mil e 762 torcedores e alcançou o segundo melhor público.
A renda do jogo passou de um milhão de reais. Com isso, o Grêmio ultrapassa o Corinthians como o time com melhor média de público da Série A do Campeonato Brasileiro. Somando mais de 356 mil pessoas foi ao estádio Olímpico neste brasileiro, uma média de 27,4 por partida. O timão tem média de 26,8 mil torcedores por partida.
Porém, os quase 46 mil torcedores que participaram do empate contra o Santos, não puderam comemorar a vitória. Com o empate contra o time alvinegro praiano, a equipe gaúcha está há nove pontos do Fluminense e está longe da briga pelo título do Brasileirão. 
Se o Brasileirão ficou difícil, o clube gaúcho ainda mantém chances vivas de ser campeão da Copa Sul-Americana pela primeira vez. A decisão do torneio, caso o Tricolor chegue até lá, pode ser a última partida oficial da história do Olímpico, inaugurado em 1954. A nova Arena gremista será inaugurada no dia 8 de dezembro, em um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha.

Nenhum comentário: