domingo, 7 de outubro de 2012

Governador Marconi Diz Que Não Transferirá Vapt Vupt Para OS


Ao inaugurar, na manhã de hoje, mais uma unidade do Vapt Vupt, na cidade de Novo Gama, Entorno do Distrito Federal, o governador Marconi Perillo aproveitou o momento para rechaçar os comentários, surgidos recentemente, de que o governo do Estado pretende transferir a gestão dos Vapt Vupts para Organizações Sociais (OSs). Ele disse estar satisfeito com o formato administrativo da rede e que não fará modificações. “Começaram a surgir comentários de que nós iríamos contratar OS para gerir o Vapt-Vupt e eu aproveito para esclarecer, junto com o secretário de Gestão e Planejamento Giuseppe Vecci, aqui ao meu lado, que estou muito satisfeito com o formato do Vapt Vupt e que por isso mesmo não haverá mudança. Fui eu quem criou esse programa, ele é a menina dos olhos do meu governo”, ressaltou.

Com intuito de esclarecer aos servidores lotados nas 29 agências dos Vapt Vupts, espalhadas pelo Estado, que eles não sofrerão nenhuma mudança no ambiente de trabalho, o governador pediu aos coordenadores de todas as unidades que expliquem que a administração continuará nas mãos do Estado. “Existem muitas pessoas preocupadas em perder o emprego, mas eu estou aqui com o secretário Vecci para dizer que, daqui para trás, nada será modificado. Vamos continuar com essa equipe vitoriosa. Podem dizer que nós não mudaremos time que está ganhando de goleada. Não vou mudar quem nos ajudou a ter essas vitórias todas, que é fazer o cidadão goiano se sentir um cidadão de primeiro mundo com atendimento moderno e de qualidade”, confirmou.

Marconi disse que as unidades criadas até hoje serão mantidas pela administração estadual, mas, futuramente, com a criação dos condomínios Vapt Vupt, será preciso uma nova forma de gestão, visto que o Estado não pode exceder o limite de contratação de pessoal. “A nossa ideia é manter do jeito que está e, quando formos criar os condomínios e precisarmos de mais trabalhadores, teremos de obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina um limite de contrato de pessoal”, explicou.

A agência de Novo Gama está localizada no Edifício Empresarial JM, Bairro Pedregal. Tem, ao todo, 54 servidores que já começaram a atender na manhã de hoje, oferecendo 16 tipos de serviço: Multifuncional, Secretaria de Segurança Pública e Justiça/Identificação, Corpo de Bombeiros, Ipasgo, Celg, Saneago, Junta Militar, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cidadania e Trabalho/Sine, Prefeitura de Novo Gama, Banco do Povo, Detran, Clínica Médica do Detran, Foto Digital do Detran, Juceg e Caixa Econômica Federal (Caixa). Devem ser prestados 2,5 mil atendimentos por mês.

Dirigindo-se aos funcionários, disse que a responsabilidade de quem começa a trabalhar agora naquela agência é muito grande: “O Vapt Vupt é bem avaliado com nota 99,5% em quase todas as unidades do Estado. O selo Vapt Vupt é um conceito diferente de prestar serviços públicos de qualidade. Lembrem-se disso a todo o momento”. Marconi lembrou os investimentos realizados no município recentemente, e destacou as obras de saneamento básico com a construção do sistema Corumbá IV em parceria com o governo federal e o de Brasília, garantindo, assim, ao Entorno Sul, o abastecimento de água para todas as famílias.

Disse que em breve começará a construção do presídio de Novo Gama com capacidade para 300 presos, e com um trabalho de reinserção da pessoa na sociedade. “Depois que cumprir a pena, a pessoa deve voltar como cidadão reintegrado”, frisou. Ele falou, em seguida, sobre o PAC do Entorno: “Estamos trabalhando com a presidente Dilma o PAC do Entorno. Estamos colocando dinheiro para saneamento, infraestrutura, segurança e saúde. Ele prevê R$ 750 milhões em investimentos no Entorno e em Brasília. Com o ministério da saúde, estamos fechando um PAC para a região, e nele já colocamos a construção do hospital tão sonhado pela população de Novo Gama.”

Acompanharam ainda o governador o superintendente do Vapt Vupt, Marcos Ferreira, e de autoridades locais.

Nenhum comentário: