sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Goiás Joga Em Natal Contra o ABC com Foco no Título de Campeão


Seis vitorias consecutivas alçaram o Goiás à liderança da Série B nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Para defender a sequência invicta e a ponta da tabela, o time esmeraldino vai encara o ABC, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Frasqueirão, pela 33ª rodada da competição, e tem tudo para ampliar a boa fase.
O ABC luta contra a irregularidade na competição, fator que pode ser aproveitado pelo Goiás. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro derrotas e apenas um triunfo, que reaproximaram a equipe potiguar da zona rebaixamento.

Pela primeira na vez na ponta do Brasileiro, os goianos também têm a condição de líder a seu favor. Em três jogos que fez contra equipes que lideravam a Série B, o clube do Frasqueirão não venceu.

Para a partida, Enderson Moreira tem uma única má notícia. Depois de oito jogos seguidos repetindo a escalação, Ricardo Goulart recebeu o terceiro amarelo e desfalcará a equipe.

“O Enderson vai ter que modificar um pouco a equipe, a gente vinha em uma sequência boa. Não sei se ele vai continuar com a mesma formação, mas opções não vão faltar”, analisou o zagueiro Ernando, que não recebeu cartão nas 32 vezes em que foi a campo no Brasileiro.

O substituto de Goulart, porém, segue indefinido. Caio é a opção mas provável – foi a troca feita durante o jogo com o ASA-AL –, mas Iarley e Júnior Viçosa não são descartados.O

Do lado alvinegro, o recém-contratado Givanildo Oliveira convocou a torcida para a partida, considerada importante para escapar do descenso. “Nós temos uma vantagem e temos que ter inteligência pra levá-la até o final mas temos que ganhar em casa. A torcida precisa nos ajudar. Faltam seis jogos e não dependemos de ninguém para garantir a permanência”, disse o treinador, que ganhou uma e perdeu outra à frente do time.
Guto e Cascata são retornos importantes no ABC e volta à equipe titular. O volante esteve lesionado, enquanto o meia cumpriu suspensão. O lateral direito Pedro Silva é o desfalque, já que segue em recuperação de contusão muscular.



FICHA TÉCNICA
ABC-RN x GOIÁS

Local: estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 26 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Carolinha Romanholi Melo (CE) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

ABC-RN: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu, Cascata e Raul; Éderson e Adriano Pardal
Técnico: Givanildo Oliveira

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Amaral, Ramon, Renan Oliveira e Caio; Walter
Técnico: Enderson Moreira


Nenhum comentário: