domingo, 28 de outubro de 2012

Goiás Joga Contra Ipatinga Para Garantir Acesso


A derrota diante do ABC, em Natal, tirou o Goiás da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e desanimou o técnico Enderson Moreira, que ainda é cauteloso para falar sobre a possibilidade de brigar pelo título ou mesmo de assegurar o acesso para a elite do futebol nacional na próxima terça-feira, pela 34ª rodada da competição.

“A briga está embolada”, resume o treinador do Goiás, equipe que soma 67 pontos contra 68 do ponteiro Criciúma. Em outras temporadas, esse número que o Esmeraldino possui a cinco rodadas do final da competição já garantiu equipes na Série A. Em 2012, com profundo equilíbrio no torneio nacional, a pontuação ainda não garante nem os catarinenses.

“Quando você pensa no acesso, o resultado de derrota contra o ABC é ruim. Talvez os 67 pontos que a gente tem sejam suficientes para a conquista do acesso, mas todos os times terão jogos difíceis. Nós ainda estamos concentrados e garantir uma vaga no G-4, e é preciso saber administrar qualquer problema”, conta Enderson Moreira, que já foca na próxima rodada: “Agora eu só quero pensar no Ipatinga”.

O grupo de jogadores participou de um treino técnico leve neste domingo, data em que a maioria dos clubes das Séries A e B folgou em função das eleições municipais. O desfalque da atividade no CT Edmo Pinheiro foi o lateral direito Victor, que será desfalque pela primeira vez na temporada na terça-feira, contra o Ipatinga. Ricardo Goulart, que cumpriu suspensão na derrota contra o ABC, retorna ao time diante dos mineiros.

Nenhum comentário: