quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Goiás Está de Volta a Série A

O Goiás precisou apenas dos últimos 45 minutos para vencer o ASA, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Num segundo tempo muito inspirado, o Esmeraldino venceu por 4 a 0, com todos os gols saindo na etapa final, sendo três do atacante Walter.

Com a derrota do Criciúma para o Barueri, o time assumiu a liderança da competição, com 67 pontos, dois a mais que os catarinenses e garantiu de forma antecipa o acesso para a série A em 2013. Os torcedores entenderem a importância do jogo e compareceram ao Serra Dourada. 21 mil pagantes acompanharam a partida, no maior público do time no torneio.

Gilson, o salvador!
Como era esperado, o Serra Dourada recebeu um grande público e o Goiás foi para cima do ASA, querendo desde o início matar o jogo e quem sabe alcançar a liderança. Mas, desde os primeiros minutos, os jogadores sentiram que as dificuldades seriam intensas, já que o goleiro Gilson aparentava estar numa noite inspirada.

Aos 16 minutos, Ramon fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado para Gilson fazer uma defesa espetacular. Os goianos dominavam o jogo e tentavam de todos os lados furar a barreira alagoana, que fazia boas defesas, aos 22, foi num chute de fora da área de Vitor, que bateu muito bem na bola.

Se de fora da área não ia, o Goiás tentou na bola cruzada. Aos 24, Egídio cruzou na medida para Renan Oliveira, que no meio da área testou com força e mais uma vez, obrigou o goleiro a fazer um milagre. Aos 30, foi a vez de Renan Oliveira receber na marca do pênalti e bater para fora, perdendo mais uma boa oportunidade. Como nada dava certo, os jogadores desceram para o vestiário acreditando na vitória.

E os gols sairam..
Se no primeiro tempo Gilson foi o nome do jogo, na etapa final, ele não conseguiu segurar o ímpeto goiano. Aos dez minutos, a defesa do ASA saiu jogando errado, Walter roubou a bola e lançou para Vitor. O lateral, da entrada da área, bateu com força, cruzado, sem chance para o arqueiro.

Enquanto os torcedores ainda comemoravam, o Goiás ampliou o placar. Aos 13 minutos, Walter tabelou com Ricardo Goulart e bateu cruzado, para o fundo das redes de Gilson, mais uma vez, vendido na jogada. O ASA se perdeu emcampo. Melhor para os goianos, que foram para cima e ampliaram o placar.

Aos 27 minutos, após um cruzamento na área, a defesa do ASA afastou mal. Melhor para Walter, que bem posicionado, bateu com força, estufando as redes. Os goianos não tiraram o pé e aos 29 fizeram o segundo. Mais uma vez, a bola foi alçada. Ricardo Goulart desviou na trave e no rebote, o goleador da noite, só completou para o gol aberto.

Próximos jogos
O Goiás volta ao gramado na próxima sexta-feira quando enfrenta o ABC, em Natal, às 19h30, defendendo as primeiras colocações. Por sua vez, o ASA joga no sábado, contra o Bragantino, às 16 horas, em Arapiraca.


Nenhum comentário: