terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futsal: Seleção Brasileira Vira e Goleia Estrelas da Liga Japonesa


Luis Domingues/CBFS
Hamamatsu (JAP) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou com o pé direito a pré-temporada no Japão para a Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012. Diante de mais de 2 mil pessoas, o time de Marcos Sorato venceu a equipe de estrelas do lado oeste da Liga Japonesa por 6 a 3, na Arena de Hamamatsu. O duelo ocorreu na cidade de Hamamatsu, Japão, na noite da segunda-feira (22/10).

Logo após a partida, o Brasil já embarcou em um ônibus rumo a Tóquio, onde fica o restante da semana e encara mais dois amistosos: no dia 24 contra a Seleção Japonesa e no dia 26 diante da equipe de estrelas da Liga Nacional do lado leste. 

O jogo 

Com boa presença de brasileiros no ginásio, o time de Marcos Sorato foi empurrado pelo torcedor e dominou o primeiro tempo. Aos 7 minutos, Vinícius girou sobre a marcação e conseguiu finalizar, mas Higor salvou. Na sequência foi a vez de Ari perder duas boas oportunidades, a melhor ficando cara a cara com o camisa 1 das estrelas japonesas, porém, mais uma vez o goleiro levou a melhor.

Em uma das poucas investidas ao ataque, os japoneses conseguiram abrir o marcador. Aos 13 minutos, Vinícius cobrou lateral em jogada ensaiada e rolou para Diduda acertar uma finalização no cantinho, sem defesas para Thiago. O Brasil ainda levou um susto pouco antes do intervalo, quando Nakamura chutou forte, de longe, e viu a bola explodir no travessão.

Na volta do intervalo, imprimindo um ritmo ainda mais forte e pressionando a saída de bola adversária, o Brasil conseguiu chegar ao empate. Wilde fez jogada individual pela ala esquerda, passou pelo adversário e finalizou na trave. No rebote, Ari estava atento e empurrou para as redes aos 3 minutos.

A virada brasileira veio em seguida. Jé recebeu na entrada da área e soltou o pé, deixando o time de Marcos Sorato na frente. Porém, aos 8 minutos, as estrelas japonesas empataram novamente. Em cobrança de pênalti, Diduda acertou o ângulo esquerdo defendido por Franklin - que havia entrado para tentar evitar o gol da penalidade máxima -, e fez a festa dos orientais.

Cabeça erguida

Mostrando que não estava abalada, a Seleção Brasileira conquistou a nova vantagem em menos de um minuto depois. Rodrigo recebeu quase no meio da quadra e experimentou de longe. O forte chute do fixo passou por todos os defensores e morreu no fundo do gol - era o terceiro do Brasil.

Com mais tranquilidade, o talento passou a aparecer no toque de bola brasileiro. Aos 8 minutos, Vinícius se movimentou bem para fugir da marcação, recebeu passe de Ari e acertou um lindo chute de primeira, que parou no ângulo de Higor. Dois minutos depois foi o próprio Ari quem comemorou. Ele avançou pela ala esquerda e apareceu de frente para o goleiro, tendo o trabalho apenas de tirar do alcance do defensor com um toquinho de classe.

Já nos minutos finais de partida, Rafael Sakai desconta para os japoneses em um belo gol de fora da área, e Jé também deixa mais um, fechando o triunfo do Brasil em 6 a 3 no placar. O próximo desafio será o amistoso contra a Seleção Japonesa, na quarta-feira (24/10).

Nenhum comentário: