quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fluminense Mantém Vantagem Contra o Grêmio


A partida entre Fluminense e Grêmio foi encarada pelos jogadores durante a semana como uma final. E o duelo foi digno de uma decisão de Campeonato Brasileiro. Num jogo em que o time carioca conseguiu uma virada em apenas oito minutos, o sabor de vitória ficou com a equipe gaúcha, que arrancou o empate por 2 a 2 no fim, com um jogador a menos. A distância do líder para o Grêmio segue em 11 pontos, mas pode diminuir para sete sobre o Atlético-MG, segundo colocado, que entra em campo ainda nesta quinta-feira, contra o Santos.

O primeiro tempo foi de muito estudo e respeito das equipes. Na segunda etapa, Elano abriu o placar em cobrança de falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho - copiado por Messi durante a última semana. Digão e Sobis viraram em apenas oito minutos para o tricolor carioca, mas quando tudo parecia decidido, Zé Roberto pegou o rebote de uma falta na pequena área e igualou o placar. Apesar do tropeço, o time do Fluminense deixou o Engenhão aplaudido e sob gritos de 'seremos campeões'.


Fluminense e Grêmio começaram a partida no Engenhão com surpresas nas escalações. Thiago Neves, que estava com a seleção brasileira, e Marcelo Moreno, com o selecionado boliviano, começaram no banco de reservas. Wagner ganhou uma chance na equipe carioca, e Leandro foi titular no time gaúcho, tentando explorar a velocidade dos contra-ataques.

As equipes começaram o jogo se estudando, sem avançar a marcação no campo adversário. O Grêmio assustou mais. Aos 6min, Anderson Pico tentou cruzar, a bola quicou no chão, enganou Cavalieri e bateu no travessão. Dois minutos depois, em chute de Elano, o goleiro do tricolor carioca interveio com boa defesa. O time gaúco ainda assustaria aos 20min, em boa jogada de Leandro, que invadiu a área e cruzou. Bruno afastou e no rebote, Marco Antônio mandou para fora.

O Fluminense só começou a se soltar depois dos 30min, mas, apesar da posse de bola, o time encontrava dificuldades para concluir. Wagner chegou a assustar em um cruzamento que foi direto para o gol, mas Grohe espalmou. A partida caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo, com os dois times tocando a bola e criando poucos lances de perigo.

Apenas o Fluminense mudou para a segunda etapa, com Thiago Neves no lugar de Wagner. Quem voltou melhor, porém, foi o Grêmio. Aos 3min, Werley perdeu um gol na pequena área, após bate e rebate em cobrança de escanteio. Seis minutos depois, Elano não desperdiçou. Gum fez falta em Zé Roberto no limite da grande área. O camisa 7, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, cobrou rasteiro, por baixo da barreira, no canto direito de Cavalieri, que nada pôde fazer.

A mesma bola parada que castigou, premiou o Fluminense apenas quatro minutos depois. Num lance treinado exaustivamente pelo técnico Abel Braga, Deco cobrou escanteio da esquerda, Thiago Neves desviou de cabeça na primeira trave, e Digão, com categoria, completou com o pé direito, mandando a bola no ângulo de Grohe.

O que já era bom, ficou ainda melhor para a torcida tricolor. Rafael Sobis recebeu passe na intermediária, avançou sem marcação e soltou a bomba, contando com a ajuda de Marcelo Grohe para marcar o gol da virada tricolor. Dois minutos depois, o atacante Marcelo Moreno, que havia acabado de entrar, fez falta sem bola em Sobis e recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe gaúcha com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio se lançou ao ataque e o Fluminense recuou, mas os gaúchos erravam muito na hora do último passe. Aos 40min, quando tudo parecia decidido, Léo Gago bateu falta com violência, Diego Cavalieri deu rebote e Zé Roberto, livre na pequena área, empatou para o time gaúcho, que mantém o sonho do título, apesar da distância para o líder.

Fonte: Uol

Personagens da Partida

Melhores

  • Zé Roberto 
    Deu ritmo ao time, organizou as jogadas e ainda apareceu para concluir quando a partida parecia completamente definida
  • Rafael Sóbis 
    Melhorou na segunda etapa, quando passou a atuar pelo lado direito do campo. Marcou belo gol, na sua característica

Piores

  • Marcelo Grohe 
    Falhou no gol da virada do Fluminense. O chute de Rafael Sobis, apesar de forte, foi em cima dele
  • Marcelo Moreno 
    Ficou menos de um minuto em campo, mas o suficiente para fazer uma falta em Sóbis e ser expulso

Resumo da Partida

Fluminense2x2Grêmio
Técnico: Abel BragaTécnico: Vanderlei Luxemburgo
12. Diego Cavalieri
2. Bruno
3. Gum
13. Digão Gol
6. Carlinhos
5. Edinho
25. Jean Cartão amarelo
Saiu19. Wagner
Entrou10. Thiago Neves
20. Deco
Saiu23. Rafael Sóbis Gol
Entrou21. Marcos Júnior
9. Fred
1. Marcelo Grohe
31. Pará
3. Gilberto Silva
34. Werley
29. Anderson Pico Cartão amarelo
Saiu17. Fernando
Entrou19. Marquinhos
11. Marco Antônio
Saiu7. Elano Gol
Entrou8. Léo Gago
10. Zé Roberto Gol
Saiu21. Leandro
Entrou9. Marcelo Moreno Cartão vermelho
30. Kleber

Nenhum comentário: