terça-feira, 30 de outubro de 2012

FIFA Quer Tirar Dois Títulos Mundias do Brasil

A Seleção Brasileira de Futsal tem seis estrelas na camisa, provenientes da conquista de seis Copas do Mundo da modalidade: 1982, 1985, 1989,1992, 1996 e 2008. 
As três primeiras edições foram organizadas pela FIFUSA, entidade que comandou e organizou o esporte durante duas décadas. A partir de 1989, a FIFA passou a administrar o futsal - versão mais popular da modalidade - e criou seu próprio campeonato mundial.  Nas vésperas de começar mais um mundial a FIFA determinou que sejam retiradas duas estrelas da camisa da seleção brasileira, provenientes das duas primeiras conquistas, quando o mundial era organizado pela FIFUSA. O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Borba, não aceita a imposição da FIFA e ameaça abandonar o mundial, que começa nesta quinta feira na Tailândia, caso a FIFA insista na questão. 


Um comentário:

Anônimo disse...

A Copa Rei Fahd de 1992 e 1995, que não possuia seleções de todos os continentes, que era organizado pela Arábia Saudita e que era um torneio não oficial, foi oficializado pela Fifa como Copa das Confederações. Veja só! Mas os títulos mundiais do Brasil no futebol de salão, não podem ser considerados mundiais. Ah, tá. Os petrodólares falaram mais alto?
fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es
http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=101/awards/index.html