terça-feira, 16 de outubro de 2012

De Olho no Título, Goiás Embalado Recebe Guarani Em Crise


Restando nove jogos em disputa na Série B, o Goiás tem seis pontos de vantagem para o Atlético-PR, primeiro clube fora do G-4. Para dar mais um passo pelo retorno à elite do futebol nacional, o time esmeraldino recebe nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, o Guarani, que vive mau momento no Brasileiro.
Vindo de três vitórias consecutivas, o time do Centro-Oeste é o terceiro colocado com 58 pontos, a três do Criciúma, atual ponteiro da competição. Apesar da proximidade junto aos times que lideram a competição, o técnico Enderson Moreira ainda é cauteloso ao falar sobre a possibilidade de conquistar o título.

“Nós estamos com os pés no chão. O nosso principal objetivo é conseguir o acesso à primeira divisão, e a partir do momento em que a gente conseguir, se houver possibilidade, nós vamos brigar pelo título até a última rodada do campeonato”, disse o comandante, em entrevista para aRádio 730.
Para receber o time de Campinas, o técnico Enderson Moreira deve mais uma vez repetir a escalação do Goiás, que enfrenta um Bugre desesperado por reação. Com 37 pontos somados e na 14ª colocação, o time comandado por Vadão está há cinco jogos sem vencer e vê o perigo da zona de rebaixamento se aproximar.
A dez pontos do Bragantino, equipe que o derrotou na última rodada e primeiro clube dentro da área perigosa, o Guarani já não fala mais em buscar a classificação para a elite do futebol nacional. O objetivo do atual vice-campeão paulista é somar o máximo de pontos para não chegar nas últimas rodadas flertando com a possibilidade de jogar a Série C em 2013.
“A equipe não está se apresentando bem e vamos pensar em fazer uma pontuação para nos distanciarmos dessa zona incômoda, embora neste momento tenhamos uma distância boa”, afirmou. “Vamos partir para outro caminho: fazer a pontuação necessária para liquidar esse problema do G-4 lá de baixo e cair na nossa realidade. Nossa equipe não está se apresentando adequadamente bem, então vamos pensar de outra forma”, acrescentou.

FICHA TÉCNICAGOIÁS x GUARANI
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (CBF-RS) e Jossemmar J. Diniz Moutinho (CBF-PE)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Enderson Moreira
GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Dener e Danilo Sacramento; Clebinho e Schwenck
Técnico: Vadão

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: