terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crac Joga Por Vitória Na Sexta Em Catalão Para Decidir Campeonato Brasileiro da Série D


Para alcançar o acesso à Série C de 2013, o Crac abusou de um fator essencial durante o mata-mata: o gol fora de casa. Para o técnico do time goiano, Zé Roberto, essa era uma das principais metas do Crac, neste domingo, no Estádio Romildão, contra o Mogi Mirim, fora de casa.



"Não vamos diminuir o ritmo. Temos muita esperança de chegar a final. Então, é muito importante um poder ofensivo e tentar marcar um gol no campo adversário para que se tenha mais tranquilidade para jogar em casa", ressaltou o treinador, antes do confronto do último domingo.

Sendo assim, a meta foi alcançada. Tentando quebrar um tabu de 60 dias sem vencer no Romildão, o Mogi Mirim impôs o ritmo, deixando os espaços abertos para o contra-ataque do Crac. Nos minutos finais da primeira etapa, Franciel abriu placar para o Sapão, aumentando as esperanças pela quebra do tabu logo na primeira partida sem o técnico Guto Ferreira, agora, treinador da Ponte Preta.

Mas, na segunda etapa, o Crac aproveitou a rápida superioridade e empatou com um golaço de bicicleta do artilheiro da competição, Nino Guerreiro, com 11 gols. "Passou um pouco do cabeceio. A única oportunidade que eu tinha, a única opção de jogada era aquela", ressaltou o atacante de 27 anos.


Arma goiana

O gol fora de casa se tornou peça fundamental na campanha do Crac pelo acesso à Série C, do próximo ano. Nas oitavas de final, o time sofreu dois gols do Nacional, mas Nino Guerreiro garantiu o tento fora de casa: 2 a 1, em Nova Serrana-MG. Sendo assim, no confronto de volta, em Catalão-GO, o Crac avançou às quartas de final com uma vitória magra, por 1 a 0.


Nesta fase, o time não vacilou e venceu o primeiro confronto, contra o Friburguense, por 2 a 0, em Catalão, mas levou um tremendo susto em Nova Friburgo. Na primeira etapa, o time da casa abriu 3 a 0, carimbando temporariamente o passaporte à Série C e às semifinais. Mas, Dinei, na mesma etapa, balançou as redes e garantiu o acesso do Leão do Sul.

Agora, depois do empate por 1 a 1, em Mogi Mirim, o Crac garante uma vaga à final com apenas um empate sem gols, em Catalão, na próxima sexta-feira, no Estádio Genervino Fonseca.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: