quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conselho Técnico do Goianão 2013 Será Dia 18 de Outubro


O Conselho Técnico do Goianão 2013 está marcado. Será realizado às 14:00 horas da quinta-feira, dia 18 de outubro. Na oportunidade serão oficializados todos os aspectos relativos à competição. O Goianão 2013 será iniciado no domingo, dia 20 de janeiro, encerrando-se no domingo, dia 19 de maio, data da Grande Final, ou seja, da partida de volta da Fase Final da competição.


O sistema de disputa, de acordo com a legislação vigente, é o mesmo deste ano, uma vez que obedece o biênio 2012/2013, porém desde que o Goianão passou a contar com 10 times participantes, em 2010, tem a mesma fórmula de disputa, o que implica dizer que no ano que vem já será o 4º Goianão consecutivo com a mesma, ou seja, na 1ª Fase, as 10 equipes participantes jogam entre sí em turno e returno, classificando-se as 4 primeiras colocadas para a Fase Semifinal, onde o 1º colocado enfrenta o 4º enquanto o 2º joga diante do 3º em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que também em ida e volta decidem o título da competição, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso em 2014.


Os 10 participantes são: Goiás, Atlético, Crac, Vila Nova, Itumbiara, Aparecidense, Rio Verde, Goianésia, Anápolis e Grêmio Anápolis.


Em relação a este ano Anápolis e Grêmio Anápolis substituem Morrinhos e Anapolina que foram rebaixados para a Divisão de Acesso do ano que vem.

Nenhum comentário: