sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com Gol de Deivid Coritiba Vence a Ponte Preta


O Coritiba conquistou mais três pontos na partida diante da Ponte Preta, ao lado do torcedor coxa-branca, no Couto Pereira. Em um jogo de bastante marcação, Deivid fez o gol da vitória, mergulhando de peixinho e acertando de cabeça ainda no primeiro tempo.


O treinador Marquinhos Santos não pôde contar com Everton Ribeiro que nesta jogada cumpriu suspensão automática. No entanto, a escalação veio com mudanças e novidades. Rafinha foi liberado pelo CEECOR após ter sentido no último treino e Deivid retornou à equipe. O Coxa foi a campo com Vanderlei, Escudero, Demerson, Denis Neves, Victor Ferraz , Willian, Gil, Lincoln, Rafinha, Thiago Primão e Deivid.

As duas equipes foram para campo cientes que são concorrentes diretas na classificação do Brasileiro. Já no comecinho do jogo, Rafinha invadiu a área, tirou da marcação, mas bateu sobre a zaga. Então, dos dois lados os atletas buscavam analisar as jogadas e achar espaços.

Aos 14 minutos, Victor Ferraz limpou a marcação, bateu cruzado para Deivid que desviou de cabeça e o goleiro Roberto defendeu no susto evitando o gol do Verdão. A Ponte respondeu com Rildo dando trabalho a Vanderlei, quando fez tabela com Marcinho e mandou um chute cruzado para a defesa do goleiro coxa-branca.

Pouco antes dos 40 minutos de bola rolando, Deivid cruzou para área, Rafinha subiu de cabeça e a bola passou pertinho da trave. E aos 41, aí sim a torcida coxa-branca pôde soltar o grito de gol.
Gil avançou pela direita, cruzou para a área na medida certa para Deivid mergulhar de cabeça e balançar as redes. E ainda na primeira etapa, o Coxa teve mais uma chance, com Lincoln cabeceando e a bola subindo de mais.

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações. Aos seis minutos, a Ponte teve uma boa chance, quando João Paulo cobrou falta e Vanderlei salvou mais uma.

Então, Marquinhos Santos promoveu a substituição de Thiago Primão por Robinho. Aos 17 minutos, o torcedor alviverde se assustou. A Ponte balançou as redes, mas de maneira irregular. O bandeirinha assinalou o impedimento quando Renê Junior completou o passe para o gol.

O atacante peruano Ruidiaz entrou no lugar de Lincoln na equipe coxa-branca. Aos 22 minutos, Rafinha recebeu na área, fintou o zagueiro, mas não conseguiu concluir a jogada.

Cinco minutos mais tarde, Ruidiaz teve boa oportunidade, mas não preferiu o drible ao chute e ficou somente com o escanteio. E mais uma vez o Coxa foi pra cima com Rafinha invadindo a área, batendo pro gol e a zaga desviou o perigo mandando para fora. No Verdão, ainda houve mais uma mudança. Roberto entrou no lugar de Rafinha na terceira e última alteração do Coxa.

O árbitro da partida assinalou cinco minutos de acréscimo, mas não houve mudança no placar. O Coritiba somou três pontos importantes na classificação e se manteve na 16ª posição. Agora o próximo compromisso do Alviverde é somente no dia 11, contra o Palmeiras, em Araraquara.

Nenhum comentário: