quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CBF Não Tira os Pontos do Internacional

Na tarde desta quarta-feira (31/10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a tabela do Campeonato Brasileiro Série A e introduziu um asterisco ao lado do Internacional. O sinal refere-se a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a CBF não homologasse a vitória conquistada pelo gaúchos diante do Palmeiras, na 33ª rodada. Apesar disso, o Inter segue com 51 pontos, na quinta colocação.

No fim da tabela, publicada no site oficial da Confederação, letras mínimas esclarecem “a contagem inclui três pontos correspondentes ao jogo, o qual se encontra sub judice, conforme decisão do STJD”. Caso tivesse a pontuação diminuída, o Inter ficaria na sétima posição, atrás de Vasco e Botafogo e distante 11 pontos do G-4.

Flávio Zveiter, presidente do tribunal, determinou a suspensão provisória do resultado por conta de uma impugnação da partida apresentada pelo Palmeiras, por suposta interferência externa na decisão do árbitro Francisco Carlos Nascimento em anular o gol do atacante Hernán Barcos que havia sido validado. No lance, o argentino desviou a bola com a mão.

A alegação do Palmeiras é que o delegado da partida, o paranaense Gerson Baluta, teria pedido informação a um dos jornalistas presentes no gramado e informado ao quarto árbitro, Jean Pierre, que o gol havia sido irregular. Nascimento afirma que foi Pierre quem avisou da infração cometida pelo argentino, o que o fez voltar atrás.

O asterisco e a indefinição seguirão até o julgamento do processo do Palmeiras pelo pleno do STJD, mas isso não deve acontecer antes de 14 de novembro, em reunião extraordinária. Não caberá recurso da decisão proferida pelo tribunal.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: