sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CBF Confirma Crac x Sampaio Corrêa Será Em Catalão

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas da finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro confronto já será no próximo domingo, entre Crac-GO e Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO, às 17h.


Por ter melhor campanha, o Sampaio ganha o direito de decidir o título em casa. Por tanto, o segundo confronto será no próximo dia 21 (domingo), às 18h, no Estádio Castelão, em São Luís.



Porém, o primeiro a garantir vaga na final foi o Crac-GO. Com uma vitória (2 a 1) e um empate (1 a 1), o time goiano eliminou o Mogi Mirim e chega á final de uma competição nacional pela primeira vez em sua história. Assim como o acesso à Série C é inédito na longa história 81 anos do clube.

Para garantir a segunda vaga, o Sampaio Corrêa desbancou o Baraúnas com um empate fora de casa (1 a 1) e vitória no Castelão, por 1 a 0. Invicto, o Sampaio pode repetir o feito de 1997, quando foi Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, essa será a primeira final, de fato, do time maranhense, já que, em 97 a última fase era de grupos.

Além de Crac e Sampaio Corrêa, Mogi Mirim e Baraúnas garantiram acesso à Série C de 2013.

Nenhum comentário: