sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Candidato a Vereador Carlinhos do Esporte (PMDB) Diz Que foi Sacaneado Pela "Panela" do Partido.


A base aliada do prefeito de Goiânia e candidato a reeleição pela coligação Goiânia Cidade Sustentável, Paulo Garcia (PT), enfrenta problemas para se manter unida. Além dos rumores de que o petista estaria insatisfeito com o pouco engajamento dos aliados do PMDB em sua campanha, os peemedebistas ainda criam desafetos ao privilegiar alguns candidatos do partido.

O candidato a vereador pela coligação Goiânia Cidade Sustentável, Carlinhos do Esporte (PMDB), desabafou em uma de suas redes sociais. No texto postado na página do Facebook, Carlinhos afirma que o partido não trata todos os candidatos da mesma forma e se mostra revoltado com a situação.

“O PMDB, o partido que concorro a eleição de vereador em Goiânia, só prioriza os candidatos a vereador no horário político no rádio e TV, que interessam para eles”. (sic)

Ainda na postagem, o candidato a vereador reafirma a tese de que o partido do ex-prefeito de Goiânia e antecessor de Paulo Garcia, Iris Rezende (PMDB), é um grupo fechado, com poucas oportunidades para novas figuras políticas.“Estou fora, já que eles me boicotaram no rádio e na TV. Querem o continuísmo! Gente da panela” escreveu.

 Procurado por nossa equipe de reportagem, Carlinhos do Esporte não quis comentar a postagem. Segundo ele foi um momento de raiva devido aos problemas na campanha eleitoral. Limitou-se a dizer, “estou insatisfeito”.

BASE NÃO-ALIADA
A começar pelo próprio Iris Rezende, nota-se a falta de engajamento e de união do principal partido da base aliada do prefeito Paulo Garcia, o PMDB. Iris pouco participou de eventos de rua em favor de Paulo, e sua participação, até agora, na campanha resumiu-se ao depoimento gravado para o programa eleitoral do petista.

Com três deputados federais do PMDB e sete parlamentares da bancada do partido na Assembleia Legislativa em sua base aliada, a campanha de Paulo também não conseguiu mobilizar efetivamente esses parlamentares em prol de sua reeleição.
A maior expectativa de engajamento girava em torno da deputada federal Iris de Araújo. Participação que foi frustrada pela distância da parlamentar com a disputa política em Goiânia. O presidente do PMDB metropolitano, deputado Waguinho Siqueira, participou do programa eleitoral de quinta-feira (27) na TV. Mas sua participação se resumiu em pedir votos só para os candidatos a vereador do seu partido.

Nenhum comentário: