sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atlético Perde Mando de Campo e Jogo Contra Corinthians Será no DF


O tiro saiu pela culatra. Punido com a perda de um mando de campo após a partida contra o Flamengo, disputada no dia 23 de setembro, no Serra Dourada, o Atlético-GO teve o pedido de efeito suspensivo acatado pelo STJD e pôde mandar o jogo contra o Sport, no último domingo, em Goiânia. Porém, a diretoria rubro-negra chegou a cogitar a possibilidade de sequer recorrer, uma vez que, dependendo da data em que o recurso fosse julgado, o Dragão poderia perder o mando de campo contra o Corinthians. Foi exatamente o que ocorreu.


Incurso no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), o Atlético-GO havia sido punido porque dois rojões foram atirados ao campo na partida contra o Flamengo. Aparentemente, os artefatos foram lançados por torcedores da equipe carioca. No entanto, como mandante da partida o time goiano também foi condenado. O diretor jurídico do Dragão, Marcos Egídio, lamentou a punição imposta nesta quinta-feira pelo Pleno do STJD.

- Foi um fato lamentável, fica até difícil falar alguma coisa. Mas o tribunal não está perdoando. O Goiás quase perdeu mando por conta de um laser também. A gente esperava ser absolvido, pois se acataram o pedido de efeito suspensivo, é sinal de que alguém concordava com nossa defesa. Teremos um grande prejuízo técnico e financeiro, pois mandaremos o jogo contra o Corinthians, um clube que atrai um grande público, em um lugar que não conhecemos – declarou Marcos Egídio.

A CBF tem até segunda-feira para definir o local do jogo entre Atlético-GO e Corinthians, que se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h. Porém, a decisão deve ser tomada já nesta sexta-feira. Antes de o Dragão conseguir o efeito suspensivo, a CBF chegou a marcar o duelo contra o Sport para o estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, sob alegação de que nenhum estádio goiano, exceto o Serra Dourada, teria estrutura para sediar um jogo de Série A. O jogo contra o Corinthians deverá mesmo ser no Distrito Federal, ou em Taguatinga, ou no estádio Bezerrão, no Gama.

Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário: