terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atlético -GO Consegue Efeito Suspensivo e Pega o Sport no Serra Dourada

Assim como o Flamengo, que obteve seu efeito suspensivo, o Atlético/GO também obteve decisão favorável e poderá jogar no Serra Dourada mesmo punido com perda de mando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim, o jogo com o Sport, antes remarcado para a Boca do Jacaré, voltará a acontecer na capital goiano, também no dia 21 de outubro, às 18h30. A data do julgamento do recurso, no Pleno do STJD, ainda será marcada. Até lá, o clube jogar normalmente no Serra Dourada.


Atlético/GO e Flamengo foram punidos com a perda de um mando de campo em julgamento no último dia 8 de outubro, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar. Além disso, o Dragão foi multado em R$ 10 mil, enquanto o Rubro-Negro carioca, até então, terá que desembolsar R$ 20 mil.

Entenda o caso

Os problemas para os dois clubes ocorreram no jogo do dia 23 de setembro. Foi relatado na súmula, pelo árbitro Paulo César de Oliveira, que, aos 19 minutos do segundo tempo, estourou um rojão próximo à área penal do time da casa, pouco antes do gol de desempate do time carioca, que saiu com a vitória por 2 a 1. Segundo o árbitro, o arremesso do objeto partiu da torcida do Flamengo, mas não parou por aí.

Quatro minutos depois da primeira explosão, outro rojão foi arremessado, vindo novamente da arquibancada onde estava a torcida do time visitante. Desta forma, a Procuradoria do STJD entendeu que o Flamengo deveria ser denunciado por conta do fato ter sido ocasionado por sua torcida, e também o Atlético/GO, por ser o mandante e responsável pela partida.

Fonte: justiça Desportiva

Nenhum comentário: