quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Atlético GO Confirma Ser o Pior Time do Brasileirão


Se Figueirense e Atlético-GO ainda pensavam em se salvar antes da partida desta quarta-feira, apenas os catarinenses ainda sonham em escapar do rebaixamento para a Série B. Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu o Dragão de maneira convicente, fez 3 a 1 e praticamente decretou o descenso dos goianos.
Ronny foi o grande nome do jogo e fez dois. Aloísio foi quem abriu o placar, logo aos dez minutos de bola rolando. A esperança do Atlético-GO veio nos pés de Diego Giaretta, que empatou dois minutos depois.
Os gols de Ronny saíram aos 31 do primeiro e aos 37 do segundo, para garantir uma sobrevida ao time de Márcio Goiano.
Com o resultado, o Figueira soma importantes três pontos, vai a 25 e torce contra os adversários diretos, que jogam nesta quinta. Palmeiras e Coritiba se encaram, enquanto o Sport pega o Grêmio.
Já o Atlético-GO fica na lanterna com apenas 20 pontos conquistados e, se as estimativas de que 46 pontos salvariam a equipe do rebaixamento estão corretas, precisa vencer em todas as nove rodadas daqui para frente.
O próximo compromisso do Figueirense é contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi. O Atlético-GO joga contra o Internacional no sábado, em casa.
O jogo – No ataque desde o início, o Figueirense abriu o placar um lance de sorte de Aloísio, aos dez minutos. O atacante teve liberdade na intermediária e arriscou de longe. No meio do caminho, um desvio em Diego Giaretta tirou Márcio da bola, que entrou calmamente no canto direito do gol.
O zagueiro do Atlético-GO se redimiria dois minutos depois, empatando a partida. Giaretta aproveitou rebote na área e fuzilou a meta defendida por Wilson, que nada pode fazer.
A partida era bem disputada e, aos 16, Patric deu de calcanhar para Felipe, que saiu na cara do gol e não aproveitou. O atacante tentou driblar o goleiro, mas Wilson saiu bem do gol e ficou com a bola.
Quinze minutos mais tarde, o Figueirense voltaria a ficar na frente. No ataque seguinte ao que Reniê salvou uma bola de Julio Cesar debaixo das linhas, o atacante alvinegro deu um belo passe de letra para o companheiro Ronny. Com muito espaço, o meia ajeitou e bateu de fora, para superar Márcio e desempatar a partida.
Na volta dos vestiários, o Figueirense quase ampliou com Aloísio, que mandou por cima da trave uma ótima oportunidade.
Aos 19, o empate não veio por pouco. Adriano mandou do bico da grande área e Wilson espalmou de qualquer jeito para a lateral.
Na parte final da segunda etapa, o Figueirense começou a mandar no jogo. Por três vezes, o alvinegro catarinense quase marcou o terceiro com Aloísio e Ronny, que chegou a acertar a trave.
Aos 37, porém, a pressão surtiu efeito. Em jogada individual, o meia limpou o zagueiro e bateu de canhota, no cantinho de Márcio, para decretar a vitória do Figueira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 x 1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 10 de outubro de 2012
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)
Cartões amarelos: Aloísio, Ronny e Botti (Figueirense); Diego Giaretta, Marino, Dodó e Reniê (Atlético-GO)
Gols: FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 10, e Ronny, aos 31 minutos do primeiro tempo, e aos 37 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta, aos 12 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Claudinei, Coutinho (Diogo), Botti e Ronny (William Pottker); Julio César (Doriva) e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Reniê e Bruno (Watthimem); Pituca, Dodó e Marino; Patric, Felipe e Alexandre Oliveira (Rayllan)
Técnico: Artur Neto

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: