sábado, 20 de outubro de 2012

Ari Espera Voltar da Tailândia Com a Conquista de Mais um Mundial

Ari em foto de Luis Domingues/CBFS 
Sendai (Japão) - Os treinos da Seleção Brasileira de Futsal na pré-temporada que a equipe realiza no Japão contam com o retorno de um feliz Ari. O ala, que não defendia o Brasil desde janeiro, não esconde o sorriso no rosto e, assim como todo o grupo, vem demonstrando uma grande dedicação durante as orientações do técnico Marcos Sorato.

Jogador do Barcelona, Ari revela que estava com saudades de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele espera concluir mais um ciclo com vitória, conquistando o troféu de campeão do Mundial na Tailândia.

"Estou muito feliz, ainda mais em um momento como este, de Mundial. Já estava com saudades, desde janeiro eu não vestia a camisa da Seleção. A expectativa é boa e espero ganhar mais uma Copa do Mundo", diz o jogador.

Sobre os adversários na primeira fase (Japão, Líbia e Portugal), Ari acredita que todos farão confrontos complicados contra o Brasil. O ala ainda aponta que as partidas devem ser encaradas com seriedade, pois qualquer vacilo pode complicar o caminho da Seleção na Copa.

"Acho que os três jogos serão difíceis. Em 2008 eu já participei e vi que no Mundial você precisa entrar concentrado. Todo o jogo você precisa encarar com seriedade, ou você pode pegar um confronto na segunda fase que não queria. Precisamos entrar focados", pontua.

Amizade coletiva

Remanescente do time de 2008, Ari mostra que conhece bem o novo grupo que irá buscar o hepta, principalmente Ciço, um dos jogadores com quem mais conversa durante a preparação no Japão. Para o ala, a vontade é de repetir o feito de 2008, quando foi campeão do Mundo.

"Ciço é um amigo que já tenho há muito tempo. Joguei com ele no juvenil, com o Tiago, o Wilde. A maioria das pessoas conheço desde pequeno. Espero que a gente consiga repetir a história da Copa de 2008, saindo com mais uma conquista", diz Ari.

A Seleção Brasileira está no Japão para a preparação final da Copa do Mundo de Futsal. Em território japonês, o time comandado por Marcos Sorato disputa três amistosos, um deles com a Seleção do Japão, adversário na estreia do Mundial.

Nenhum comentário: