sábado, 20 de outubro de 2012

Arena Grêmio Recebe Gramado Padrão Europeu



Créditos: Divulgação/Site Oficial do Grêmio
Por Felipe Lemos

Nesta quarta-feira, a Arena Grêmio passou por uma das etapas mais importantes desde o começo das obras.Após o fim do processo de construção do sistema de drenagem a vácuo e insuflamento de ar, agora foi a vez do gramado, efetivamente, começar a ganhar uma “cara”.

Com os trabalhos a todo vapor, a empresa World Sports, responsável pela construção do gramado do estádio gremista em parceria com a europeia CRL, iniciou o plantio das sementes de grama importadas da mesma espécie de estádios como o Wembley, Emirates, Arena Amsterdam entre outros. O processo foi considerado um sucesso.

A implantação de um gramado com grama de clima mais frio é pioneiro no Brasil, e se dá pela arquitetura fechada dos novos estádios, como explica Fabio Camara, engenheiro agrônomo e um dos sócios da World Sports.

“A Arena Grêmio, que será um dos principais estádios do país terá um gramado no padrão dos melhores da Europa”, ressaltou.

Camara também explicou um pouco da importância do novo sistema de gramado implantado na Arena Grêmio. O objetivo é um gramado em perfeitas condições durante todo o ano, independentemente da variação da temperatura.

“O gramado só poderá ser mantido devido ao novo conceito de construção e manutenção de gramados no país utilizando o padrão FIFA, que vão desde o sistema de drenagem à vácuo e insuflamento de ar no perfil das raízes, passando pela injeção de fibras sintéticas para reforço e posteriormente com a utilização de sistemas de iluminação complementar que ajudam a fotossíntese da planta nas grandes áreas sombreadas que as novas arenas apresentam. A idéia é manter a perfeição mesmo nos dias mais quentes de Porto Alegre”, finalizou o engenheiro.

Nenhum comentário: