terça-feira, 16 de outubro de 2012

Árbitro Pernambucano é Afastado Por Causa de Arbitragem Desastrosa


Os três pontos não voltarão mais para a Ponte Preta, mas pelo menos o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias ficará um tempo afastado dos gramados. Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que ele passará por um período de reciclagem.

Além de Nielson Nogueira Dias, o árbitro paulista Flávio Guerra, que apitou a vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 2 a 1, no último domingo, também irá passar por esse período de reciclagem. Ambos ainda não tem datas previstas para retornarem aos gramados. Quem confirmou foi o vice-presidente da comissão, Antônio Pereira da Silva.
"Norma da comissão, quando ocorre erros desta natureza é normal que eles passem a fazer um período de treinamento. Os dois irão fazer essa reciclagem", garantiu o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.
Nielson Nogueira Dias foi bastante criticado depois dos erros grotescos que resultaram na vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, em São Januário. Durante toda a partida, o árbitro inverteu diversas faltas e "distribuiu" cartões amarelos para os pontepretanos. No segundo tempo, assinalou um pênalti bastante contestado e depois marcou uma falta totalmente inexistente, que culminou no gol da virada tricolor.
A arbitragem de Flávio Guerra também foi bastante polêmica na Arena Independência. Aos 48 minutos do segundo tempo, a bola tocou no braço de Carlos Cesar dentro da área após cruzamento e o pênalti não foi marcado. A atitude revoltou os jogadores do Sport, que partiram para cima do árbitro. Os ânimos só foram acalmados com a chegada da polícia.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: