sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ângelo Pimentel: Uma História de Fracassos, Golpes, Gravações e Ameaças no Sub-Mundo do Futebol

O agente Fifa Ângelo Pimentel já circulou no alto escalão do futebol brasileiro, ganhou muito dinheiro e hoje vive no sub-mundo do futebol, tentando fazer negócios através de terceiros, pois está completamente "queimado" no mercado. Ângelo Pimentel já se meteu em várias confusões. Hoje ele não representa nenhum jogador. Ele entrou tentou tirar dinheiro dos jogadores que ele representava. Perdeu todas as ações na justiça. Os auditores do Comitê de Litígio da CBF pediram a cassação de sua credencia de agente FIFA e a eliminação dele do futebol. Saiba como Ângelo Pimentel chegou ao fundo do poço, fazendo caminho inverso ao desejado, saindo do sucesso e chegando ao fracasso. Hoje Ângelo Pimentel tem as portas fechadas nos maiores clubes do Brasil.

LUXEMBURGO

Ângelo Pimentel tinha a amizade de Vanderlei Luxemburgo e usou o nome dele para fazer vários negócios, usando o nome do técnico. A amizade com Luxemburgo abriu muitas portas para Ângelo  que quase sempre usava o nome do técnico para fazer negócios e com isso tirava dinheiro das negociações dizendo que tinha que passar dinheiro para Vanderlei, mas esse dinheiro nunca chegava para o treinador que quando descobriu as "negociatas" cortou relações e hoje quer distância de Pimentel. Todas as portas abertas foram fechadas.

Tabata


O meia ex-Santos acusou Ângelo Pimentel de ter pegado 500 mil reais dele em uma negociação. O jogador só descobriu que tinha sido passado para trás quando já estava no exterior. Tabata também deixou Ângelo que mais uma vez ingressou na justiça tentando arrancar dinheiro do jogador e mais uma vez foi derrotado.

Rodrigo Tabata
Cara safado… o cara vem falar que não ganhou dinheiro comigo quando me levou pro Santos…
Quem ganhou dinheiro então ?
Quem ganhou dinheiro ?
Advogado
Isso que eu queria saber…
Ele fala que não ganhou nada naquilo…
Rodrigo Tabata
Então, quem ganhou dinheiro ?
Advogado
Fala que trabalhou de graça…
Rodrigo Tabata
Pois é… quem ganhou dinheiro ?
Sendo que a princípio a luva… a minha luva seria de R$ 1 milhão…
Ai ele me ligou depois… eu estava lá no (restaurante) jantando…
Ele me ligou depois: “vamos ter que baixar coisa e tal porque… temos que dar o dinheiro pra uma pessoa…”
Abaixou R$ 500 mil !
Esses R$ 500 mil foi pra quem ?
Pra mim é que não foi…
Advogado
Ele falou dar dinheiro pra quem ? Ele falou ?
Rodrigo Tabata
Ele falou: “Temos que baixar a sua luva porque temos que dar dinheiro ai… pro V(W)anderlei(y) (Luxemburgo)…
Entendeu ?



Meia Wagner do Cruzeiro


Uma delas envolvendo o meia Wagner do Cruzeiro, em uma negociação com o Spartak. Fábio Brito acusou Pimentel de tentar melar a negociação caso não pegasse uma "comissão" Brito alegou que Wágner só não foi vendido para a Rússia porque Ângelo Pimentel não pensou no atleta, mas sim em suas “comissões”. “Ele não está preocupado com o Cruzeiro, que queria o negócio, e muito menos com a carreira do Wágner, um grande jogador. Ele não fechou o negócio com o Spartak porque quis comissões para ele e eu não aceitei. Sou uma pessoa com ótimas relações em clubes, inclusive no Cruzeiro, e ele é que foi mal-intencionado”, disse.  

Wagner Ferreira dos Santos, abandonou Ângelo e seguiu para o exterior. Pimentel entrou na justiça tentando arrancar dinheiro do jogador. O caso foi julgado pelo Comitê de Litígio da CBF que deu ganho de causa para Wagner por 5 x 0 e na oportunidade os auditores pediram a eliminação de Ângelo Pimentel do Futebol.



Maikon Leite


Na tentativa de reaver o vínculo com o jogador Maikon Leite, além de tentar prejudicar sua transferência ao Palmeiras, o empresário Ângelo Pimentel,  ingressou com processo nº 002/2011, no Comitê de Resolução de Litígios da CBF.
Foi  derrotado de maneira acachapante.
Por unanimidade (7 a 0), os auditores deram ganho de causa ao atleta palmeirense.
Confira abaixo o comunicado da sentença.






AMEAÇAS CONTRA O EMPRESÁRIO DE MAIKON LEITE 


Ângelo Pimentel
Ele pode fazer o que quiser, eu não quero resolver nada amigável…vou pro pau com ele…
Fala pra ele ligar onde ele quiser… e resolver do jeito que ele quiser…
Que a ameaça está feita e faço de novo, se for o caso…
Pode mandar esse recado pra ele, tá ?
Sócio
Tá bom então
Ângelo Pimentel
Já disse, eu mato ele… a palavra é essa, eu mato ele… não tem nenhum problema eu fazer isso… não meço conseqüências pra fazer, com bandido a gente age dessa maneira…
Sócio
Então tá bom, Ângelo, me arrependi de ter chamado você… de ter falado essas coisas, entendeu ?
Ângelo Pimentel
Qualquer coisa além disso, ele arrumou um inimigo…
E eu sou um inimigo ruim… isso é uma ameaça, pode gravar, isso é uma ameaça…
Eu sou um inimigo ruim…eu sou ruim.
Eu não tenho conseqüência.
Não meço conseqüência para fazer as coisas…


DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO



O relatório do Promotor de Justiça,  é absolutamente arrasador com Ângelo Pimentel.
Além de pedir a condenação de Pimentel, trás trechos das gravações telefônicas, em que estão inclusas as ameaças.
“Se o Roberto colocar o cheque em cobrança e protestar a promissória, eu vou resolver na Justiça ou na bala… Eu pensei em pegar um avião e ir aí em Goiânia para matar o Roberto.”
“Eu sei resolver minhas coisas desse jeito, mas sei resolver também na maneira da ignorância… Pra mim tanto faz, ou é na porrada ou é na boa ou é no tiro…”
“Eu sou um inimigo ruim… Não meço conseqüência para fazer as coisas…”
“Se você não entregar o documento do Maicon Leite, original e devidamente assinado, eu vou mandar te matar, eu sei onde você mora, onde você anda, sei tudo sobre sua vida, estou no seu encalço”.
Confira, abaixo, trechos do relatório do MP sobre o caso.



Nenhum comentário: