domingo, 30 de setembro de 2012

Vila Nova Joga Bem, Mas Só Empata Com o Tupi


O Vila Nova fez uma das suas melhores partidas dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, mas neste sábado, pela 14.ª rodada, só empatou com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, graças ao goleiro do time mineiro, Rodrigo, que fez pelo menos três grandes defesas.
O resultado manteve o Vila na quinta posição do Grupo A, com 20 pontos – mesma pontuação que o Caxias (4.º), só que com menos vitórias : 6 a 5. Já o Tupi, segue na lanterna da mesma chave, com 13 pontos – três atrás do Santo André (8.º e primeiro fora da degola).
O jogo!
O Tupi tomou a iniciativa em Juiz de Fora e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. Após passe de Glauber, Fabinho dividiu com o zagueiro Rafael Vaz e em seguida chutou forte, só que sobre o gol do goleiro Ruan. O time mineiro era melhor, mas em contra-ataque o Vila Nova respondeu aos 12, quando Pedro Júnior invadiu a área e na hora de chutar foi travado por Ladeira.

As ações já estavam equilibradas e o time goiano começava a ficar próximo do gol, quando aos 18 minutos o Tupi abriu o placar. Glauber cobrou escanteio e o goleiro Ruan saiu mal; na sobra o atacante Alexandro não desperdiçou: 1 a 0. O Vila continuou bem mesmo após o gol, tanto que aos 21 quase empatou com Jorginho, que acertou o travessão em cabeceio.
Depois de tanto insistir, aos 25 minutos o Vila Nova empatou. Jorginho fez boa jogada pela lateral e cruzou; Marion só completou para o gol. Ainda antes do intervalo Glauber reclamou de pênalti e pouco tempo depois acertou a trave do Vila Nova. Porém, o resultado ficou no 1 a 0 para o Tupi no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Vila Nova foi para cima do Tupi e aos oito minutos quase virou o jogo. Léo Costa tabelou com Pedro Júnior e chutou colocado, para tranquila defesa de Rodrigo. Outro lance veio aos 25, quando Pedro Júnior tocou para Evandro; o volante tirou um zagueiro, mas chutou para fora. Gol incrível que o Tigre perdeu no Helenão. Nos últimos 45 minutos os visitantes ainda perderam mais dois gols e não saíram com os três ponto.
Próximos jogos!
O Tupi volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santo André, às 15h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Já o Vila Nova, na sexta-feira terá pela frente o Caxias, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: