sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TV Anhanguera Proíbe Paulo Garcia de Usar iPad no Debate

A pressão do staff do prefeito Paulo Garcia (PT) para liberar o uso da cola eletrônica no debate da TV Anhanguera não funcionou. Para desgosto da assessoria do petista, que concorre à reeleição, há ordem expressa da Rede Globo para proibir o uso de iPhone, tablets e demais dispositivos móveis do encontro.

Em nota encaminhada no começo da tarde de hoje, a produção da TV avisa que a decisão é definitiva. "A determinação é da Rede Globo, que esclarece: o candidato não pode ter acesso ao 'email' durante o debate. Para apoio nas perguntas/respostas, o candidato pode trazer papéis, lembrando que nenhum documento poderá ser mostrado para a câmera, conforme acordado".

As regras foram definidas em reunião com os assessores das coligações no dia 24 de julho. O debate vai acontecer no dia 4 de outubro. Participarão os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa - realizada pelos institutos Ibope ou Serpes - que for divulgada mais perto da data. 

Paulo terá direito a participar do debate. Não se sabe, porém, se ele vai usufruir deste direito. É que a assessoria de comunicação do petista avisou que o candidato não vai a debate nenhum se ele não puder usar o iPad. Por este motivo ele rejeitou o convite para participar do encontro entre os postulantes ao Paço que será promovido pela TV Record no dia 1º de outubro. 

Paulo utiliza os dispositivos móveis para estabelecer contato permanente com o marqueteiro da campanha, Renato Monteiro. É Renato, quem no final das contas, responde as perguntas feitas ao candidato. Pelas regras definidas, caso um postulante se recuse a participar do debate, os outros discutirão propostas normalmente.

Nenhum comentário: