sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sport Contrata Mais Uma "Bucha de Canhão"

Meia, de 27 anos, assina contrato com o Sport até o final do ano /

Meia, de 27 anos, assina contrato com o Sport até o final do ano

Na véspera do fechamento da janela de contratações para o Campeonato Brasileiro, o Sport fechou com seu último reforço para a competição. Trata-se do meia Diogo, de 27 anos, que começou a carreira no Internacional e estava no Novo Hamburgo-RS. O jogador chega como indicação do técnico Waldemar Lemos e assina contrato até o final do ano.


Diogo de Lima Barcelos, nasceu em Porto Alegre e também passou por Figueirense, Paulista, Coritiba, Ipatinga, Bragantino, Caxias-RS, Botafogo (SP) e Bonsucesso-RJ, além do futebol chinês. Ele é irmão do volante Diego, que teve uma rápida passagem pelo Sport em 2007.
Com 27 anos, Diogo é um ex-atleta em atividades. O jogador vem colecionando fracassos na sua carreira. Os três últimos clubes de Diogo foram Caxias, Botafogo SP e Bonsucesso. Fico me perguntando o que leva o Sport contratar certas "buchas de canhão"? Um jogador em decadência que vem do poderoso bom sucesso que disputa o competitivo campeonato de subúrbio do Rio de Janeiro é reforço para o Sport? Com o palavra o torcedor do leão da ilha.

Bucha de Canhão

Toda e qualquer coisa muito difícil, qualquer tarefa desgraçada, sofrida, um trabalho pesado que o cara só se fode, ou qualquer atividade que ninguém quer fazer é chamada de bucha de canhão.
Dessa expressão surgiu a expressão "é bucha" para dizer "é muito ruim", ´"é muito difícil" ou "é muito sofrido".



Nenhum comentário: