terça-feira, 25 de setembro de 2012

Seminário Traz Sessão do STJD a Goiânia


Nos dias 27 e 28 de setembro será realizado no auditório Eli Alves Forte, em Goiânia, o VII Seminário Goiano de Direito Desportivo. O evento, promovido pela Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), pretende discutir sobre as atualidades da área. A principal novidade desse ano será a realização de uma sessão plenária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

A programação do seminário começa na quinta-feira (27), quando serão entregues as credenciais do evento e haverá a solenidade de abertura. O encerramento do primeiro dia será com a Palestra Magna, ministrada por Sebastião Macalé, atual vice-presidente da OAB-GO. Especialista em Direito Penal, Macalé é ex-jogador de futebol do Goiás, clube em que chegou a ocupar a vice-presidência.

Na manhã de sexta-feira (28), será realizada Sessão Plenária do STJD. Normalmente as sessões ocorrem no Rio de Janeiro, e por conta do convite da organização do Seminário a mesma será promovida em Goiânia. Na oportunidade haverá sessão do pleno do tribunal e entre as causas que serão julgadas está a do jogador Bida, do Atlético Goianiense, indiciado por doping.

Para o período da tarde estão previstos três painéis. A advogada Gislaine Nunes, que atua em causas a favor de jogadores de futebol, disserta sobre a Natureza Jurídica do Direito de Imagem e do Direito de Arena. Especialista em Direito Desportivo e procurador do STJD, Gustavo Delbim fala sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.  Advogado que atuou em causas a favor de grandes clubes brasileiros, Martinho Mirando faz palestra sobre Marketing Esportivo e suas Questões Jurídicas.

As inscrições para o VII Seminário Goiano de Direito Desportivo serão feitas somente pela internet e terão o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível. O Auditório Eli Alves Forte, em que será realizada toda programação do evento, está localizado na Rua 1.121, Nº 200, Setor Marista, em Goiânia.

Nenhum comentário: