quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Segurança: Jogo Brasil x Argentina Terá Delegacia de Polícia Dentro do Estádio

A Polícia Civil vai empregar um plano de ação especial antes, durante e após o jogo entre Brasil e Argentina,  no Estádio Serra Dourada, confronto que está sendo chamado de “Clássico das Américas” em razão da rivalidade entre as duas seleções. Os trabalhos começaram  às 18 horas de ontem e terminam às 2 horas da manhã desta quinta, conforme ficou estabelecido no planejamento feito pela Superintendência da Polícia Judiciária(SPJ), através da Assessoria de Planejamento.

Segundo o plano, o 1º Distrito Policial, localizado no centro da cidade, colocará à disposição da Delegacia de Polícia instalada dentro do Serra Dourada duas equipes de policiais, compostas cada uma por um delegado de Polícia, dois escrivães e três agentes de polícia. Outras duas equipes completas de policiais do GT3 – grupo de elite da Polícia Civil – também foram escaladas para dar apoio na segurança do clássico. O GT3 é um grupo qualificado para atuar em situações de alto risco, em controle de distúrbios e manuseio de explosivos, entre outras.

Segundo o superintendente da Polícia Judiciária, delegado Carlos Roberto Teixeira, a proposta é fazer com que a delegacia que funciona no interior do estádio atenda todas as demandas que requerem intervenção da Polícia Civil, aplicando o Estatuto do Torcedor. Buscando prevenir incidentes, policiais da área de inteligência também vão atuar nas imediações do Serra Dourada, visando a identificação de criminosos, de pessoas em atitudes suspeitas e de distúrbios.

Além das ações previstas no planejamento da SPJ, funcionará em todo o período plantão centralizado, abrangendo as áreas administrativa, tática-operacional, logística, Assessoria de Imprensa e a Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte: DM

Nenhum comentário: