quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Saúde no Governo Dilma é Desaprovada Por 65%, Diz CNI/Ibope


As ações do governo Dilma na área da saúde permanecem como o maior índice de rejeição pela população, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (26).
De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados "desaprovam" as políticas de saúde adotadas pelo atual governo. Em comparação com a pesquisa anterior realizada em junho houve queda de um ponto percentual.

Segundo a pesquisa divulgada hoje, a avaliação é pior entre os residentes de municípios com ais de 100 mil habitantes.
Dentro desse universo, o índice de rejeição chega a 71%. Nas cidades com até 20 mil habitantes o percentual permaneceu acima da metade dos entrevistados, mas caiu para 53%.
Em segundo lugar entre os itens de rejeição encontram-se empatados a atuação do governo em torno da segurança pública e impostos. Em ambos os casos, 57% dos entrevistados desaprovam as ações realizadas pelo governo.
Entre as áreas de atuação do governo que apresentam o maior índice de aprovação está o combate à fome e à pobreza. De acordo com o levantamento de hoje, a aprovação desse quesito chega a 60%, três pontos percentuais a mais do que o registrado em junho.
Dentre as regiões com o maior índice de aprovação está o Nordeste (72%). Na outra ponta como o menor índice estão as Regiões Norte e Centro-Oeste com 51% cada.
O segundo maior índice de aprovação do governo está na gestão do combate à fome. Esse item foi aprovado por 57% dos entrevistados, três pontos percentuais a mais que a última pesquisa de junho.
Na sequência das ações que têm os maiores índices de aprovação estão os relacionados ao meio ambiente (54%), combate a inflação (50%) e taxa de juros (49%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 deste mês com 2002 pessoas em 143 municípios.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: