terça-feira, 18 de setembro de 2012

Presidente Da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba, Foi Reeleito Para o Quadriênio 2013/2014

Aécio de Borba Vasconcelos foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) por mais 4 anos. a eleição aconteceu no último domingo 16/09  em Fortaleza.. Aécio foi aclamado por 25 dos 27 presidentes de Federações para o quadriênio 2013/2017.
Somente os presidentes das Federações de Goiás e DF não compareceram na assembleia convocada para a eleição. Filho de José de Borba Vasconcelos e Maria Melo de Borba Vasconcelos. Aécio é um dos fundadores, primeiro e único presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) desde a sua fundação, em 1979. O futsal do Brasil deve muito ao trabalho de Aécio que cuida da CBFS como se fosse um filho. Nas mãos de Aécio o Futsal brasileiro se tornou o melhor do mundo. A estrutura física é melhor que a estrutura da CBF. Aécio está investido mais 12 milhões de reais no CT da CBFS, todo dinheiro conseguido por Aécio, através do seu círculo de amizade. Não tem um centavo de dinheiro público na obra que vai tornar a entidade uma das mais modernas do mundo. Paralelamente ao trabalho profissional é desenvolvido um trabalho social em todo Brasil, através das escolinhas de futsal em parceria com as federações e com patrocínio dos Correios.  Somente em Fortaleza são atendidas nas escolinhas 300 crianças. As crianças além de praticarem atividade esportiva de graça nas escolinhas, ainda recebem alimentação e material para a pratica do esporte. Este Trabalho será estendido a partir de agora. 

Conheça Um Pouco Mais do Presidente da CBFS

Aécio de Borba., foi deputado federal pelo Ceará por quatro legislaturas tendo sito deputado constituinte em 1988. Durante essa legislatura, desenvolveu projetos de lei e Projetos de Emenda Constitucional relativas ao desporto. A legislação esportivas da União ainda tem muitos textos desenvolvidos por Aécio. Também foi deputado estadual do Ceará e vice prefeito de Fortaleza, tendo sido eleito juntamente com Manuel Cordeiro Neto para o mandato de 1959 a 1963. Bacharelou-se em direito em 1954 pela Faculdade de Direito do Ceará.

Foi bicampeão brasileiro de seleções em 1967 e 1969, dirigindo a seleção cearense. Depois comandou a seleção brasileira de futsal na conquista do campeonato sul-americano em1969.
Em sua homenagem, foi construído o Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza
A aclamação é um referendo sobre a administração de Aécio na condução do futsal brasileiro. O presidente depois de muitos anos a frente da CBFS mostra uma energia redobrado e está cheio de planos e projetos. Um deles está em curso, trata das obras de ampliação Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que recentemente recebeu a visita do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. A instituição é a patrocinadora oficial da modalidade, investindo para o crescimento do futsal no Brasil.
No CT, Pinheiro foi recepcionado pelo presidente da CBFS, Aécio de Borba, e representantes de federações de futsal. Os dirigentes almoçaram e depois conheceram as estruturas do local, como a parte de hotelaria - onde a Seleção fica hospedada quando se concentra antes de grandes competições -, o ginásio, que abriga a escolinha de futsal patrocinada pelos Correios, e o canteiro de obras da ampliação do CT. 


Toda a estrutura foi elogiada por Pinheiro. "Estou muito contente com a visita. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão está de parabéns pelo serviço, pelo trabalho que presta para a sociedade brasileira na formação das nossas crianças e na possibilidade de termos atletas de ponta competindo em um esporte nacional que todos adoram. Esta obra que a Confederação está fazendo mostra o olhar para o futuro, a disposição de crescimento que a CBFS tem, a partir da liderança do Aécio", afirma o presidente dos Correios.

Após ver de perto o que o investimento significa para a Confederação, Pinheiro não escondeu a satisfação de poder levar adiante a parceria. Para o presidente dos Correios, o patrocínio é uma oportunidade de expandir ainda mais o nome da instituição no país.

"Para os Correios, estar com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão é um orgulho. Patrocinamos um esporte querido pelos brasileiros e pelas brasileiras, muito praticado pelas crianças de todo o país. Também é nossa marca em todo o lugar onde tem futsal, ou seja, só ampliamos o imaginário do brasileiro de que os Correios está em todo o canto do Brasil", pontua Pinheiro.

Nenhum comentário: