sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Prefeito de Itumbiara Tem Administração Com Maior Aprovação da História do Brasil

Pesquisa realizada pelo instituto Serpes (Instituto de Pesquisa de Maior Credibilidade do estado De Goiás) aponta que o prefeito da cidade de Itumbiara -GO, José Gomes da Rocha (PTB) tem 97% de aprovação de sua administração por parte da população da cidade. Apenas 2% da população entrevistada não aprovam a administração do prefeito. 1% não opinaram na pesquisa. A carreira política de Zé Gomes, como é mais conhecido, começou ainda jovem, quando virou vereador  de Itumbiara em 1976 com 18 anos por duas legislaturas. Depois foi Deputado Federal em quatro legislaturas entre 1989 e 2003, Deputado estadual em 2003, e atualmente prefeito de Itumbiara desde 2005. Em 2008 foi reeleito com 84,49% dos votos válidos. 
Um dado que chama atenção é que embora já seja um político "veterano", Zé  Gomes tem a mais alto índice de pessoas que considera sua administração ótima entre a faixa de idade de 16 á 24 anos. Na última eleição em que foi candidato a prefeito,  Zé Gomes conseguiu uma proeza, a câmara municipal tinha 10 vagas em disputa e ele conseguiu eleger todos 10 vereadores da sua base. Para esta eleição,  Zé Gomes não é candidato e apoia o vice prefeito que lidera a pesquisa com quase 30% de frente sobre o segundo colocado. 
Com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, Zé Gomes é considerado o melhor prefeito d historia da cidade. Mesmo não sendo candidato ele estima que Chico Bala, candidato apoiado por ele, deve vencer a eleição com aproximadamente 15 mil votos de frente. Derrotando com isso, Gugu Nader (PMDB), candidato apoiado pelo milionário Júnior Friboi. 

METODOLOGIA
Período da coleta de dados:realizada entre os dias 31 agosto e 4 de Setembro de 2012 
Tamanho da amostra:foram entrevistados 401 eleitores do município de Itumbiara.
Máxima margem de erro:4,89 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global.
Nível de confiança:95%
Contratante:J. Câmara e Irmãos S/A - Jornal O Popular.
Registro no TRE:Registrado no TSE sob o protocolo nº- GO-00153/2

Nenhum comentário: