sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pintou o Campeão: Fluminense é Líder Isolado Do Brasileirão

Com uma boa atuação, o Fluminense conteve a ansiedade e assumiu a liderança isolada do Brasileiro ao vencer o Santos de Muricy Ramalho, por 3 a 1, no Engenhão. Os gols foram das revelações da base tricolor. Wellington Nem marcou duas vezes e Samuel, uma. André fez o gol do Santos. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 47 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, com um jogo a menos.

O primeiro tempo foi movimentado, com o Flu explorando o lado esquerdo e o Santos, os contra-ataques. Aos oito minutos, Jean bateu escanteio para cabeçada de Gum e defesa de Rafael. Aos 11′, Gerson Magrão bateu de fora da área, Cavalieri defendeu e no rebote Bill mandou por cima do gol.

Quatro minutos depois, Jean arriscou de primeira de fora da área após rebote da defesa santista, mas Rafael defendeu. O Flu quase abriu o placar com Wellington Nem, que tocou de carrinho para fora após cruzamento de Carlinhos. O Santos deu o troco aos 18′, com Magrão mandando por cima do gol de Cavalieri depois de cruzamento de Bill que André não aproveitou.

Aos 20 minutos, Jean cruzou da direita para Nem, que desta vez não perdoou: 1 a 0. O Fluminense continuou melhor na partida, mas, aos 28′, André aproveitou cruzamento de Magrão e empatou o jogo.

O Tricolor não se abateu. Aos 32′, Carlinhos fez boa tabela com Wagner e cruzou com perigo na pequena área, mas a zaga conseguiu afastar. No lance seguinte, Wagner aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo para fora.

Aos 37′, nova oportunidade. Thiago Neves arriscou para defesa de Rafael, mas Samuel não aproveitou o rebote. Três minutos depois, foi o Santos que partiu em contra-ataque com Bruno Peres, que invadiu a área e chutou para defesa de Cavalieri.

O segundo gol veio aos 43′, novamente pela esquerda. Carlinhos cruzou para Nem fazer de cabeça: 2 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa foi menos movimentada, mas o Fluminense manteve o domínio da partida. Logo aos três minutos, Samuel arriscou uma bicicleta dentro da área, mas o auxiliar assinalou impedimento no lance.

Aos 12′, Samuel recebeu passe de Nem e tocou para Thiago Neves na área, que por pouco não alcançou. Dois minutos depois, Carlinhos partiu em velocidade e tentou invadir a área, mas foi parado com falta. Na cobrança, Thiago Neves chutou na barreira.

Aos 32′, veio o gol que selou a vitória. Thiago Neves lançou Samuel em contra-ataque, que acertou um belo chute no ângulo de Rafael.

O volante Jean falou sobre a sensação de dormir na liderança:

– A sensação é das melhores, mas o mais difícil é se manter na ponta. Este é nosso maior objetivo.

Diego Cavalieri lembrou que o time terá uma sequência importante de jogos pela frente:

– O primeiro turno foi atípico. Agora é um momento importante, com sequências neste mês de dois jogos por semana. Mantivemos o jogo controlado o tempo todo. A equipe está madura, com uma postura muito boa.

Confira como foi a narração da partida no Twitter Oficial.

Ficha Técnica: Fluminense x Santos

Local: Engenhão (RJ)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Thiago Brigido (CE)

Cartões Amarelos: Wagner (FLU), Wellington Nem (FLU), Bruno Rodrigo (SAN) e Juan (SAN)

Gols: Wellington, aos 20′/1ºT (0-1); André, aos 28′/1ºT (1-1); Wellington Nem, aos 42′/1ºT (2-1); Samuel, aos 32′/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace, aos 34′/2ºT); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Fábio, aos 43′/2ºT); Wellington Nem (Rafael Sobis, aos 28′/2ºT) e Samuel. Técnico: Abel Braga.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Éwerton Pascoa (Bernardo, aos 26′/2ºT), Adriano, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Bill (Patricio Rodriguez, aos 10′/2ºT) e André. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: