domingo, 9 de setembro de 2012

Paulo Garcia Faz Promessa Que Não Irá Cumprir

O prefeito e candidato a reeleição Paulo Garcia (PT) adotou expediente comum a postulantes que atingem o próprio teto nas pesquisas de intenção de voto: bancar promessas que, se não são factíveis, ao menos provocam a curiosidade do eleitor.
Estacionado nos 30% nos levantamentos realizados pelo instituto Serpes desde maio deste ano, Paulo prometeu construir 81 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos quatro anos de segundo mandato. Na ponta do lápis, significa que o petista acredita ter condições e capacidade para construir, em média, três novos CMEIs a cada dois meses. 
Para os adversários de Paulo, desmoralizar a proposta "ousada" do candidato a reeleição requer apenas uma simples comparação com os dois anos de cinco meses do atual mandato dele. A matemática é simples. Neste período - que Paulo considera curto - Paulo inaugurou apenas seis CMEIs. Se mantivesse a média, seriam 12 em quatro anos. Muito menos do que os 81 que o prefeito agora promete construir. 
Em dois anos e cinco meses, foram inaugurados apenas os CMEIs do Jardim Cerrado VI, Vera Cruz II, Finsocial, Jardim América, Bairro da Vitória III e Residencial Orlando de Moraes. Outros nove estão inacabados, como os CMEIs do Vale dos Sonhos, do Jardim Pompéia, do Setor Hugo de Moraes, do Recanto das Minas Gerais e do Real Conquista. No do Recanto das Minas Gerais, por exemplo, já são quase dois anos de espera para a conclusão das obras.
A construção de mais 20 CMEIs foi licitada pela atual administração da prefeitura de Goiânia, mas a promessa nunca saiu do papel. É o caso dos CMEIs do Setor Pedro Ludovico e do Setor Grande Retiro. De acordo com levantamento realizado pelos Conselhos Tutelares de Goiânia, a prefeitura precisa abrir oito mil novas vagas em CMEIs para suprir a demanda da população. 

Nenhum comentário: