sábado, 8 de setembro de 2012

Para o Ex Tesoureiro do PT Delúbio Soares, Saúde em Goiânia Está Muito Boa

Delúbio Foi o Tesoureiro do PT no Mensalão

O sistema de saúde público em Goiânia vai muito bem. É o que diz o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de liderar o maior e mais complexo esquema de corrupção já desbaratado no Brasil: o mensalão.

Os elogios ao sistema público de saúde na Capital estão registrados em artigo que ele publicou no próprio blog (www.delubio.com.br). O objetivo do artigo é elevar o colega de partido, prefeito Paulo Garcia (PT) ao panteão dos melhores homens públicos que já passaram pela prefeitura de Goiânia. 

"Em Goiânia, a saúde, tem experimentado saltos qualitativos, mercê de soluções rápidas e eficientes para as demandas diárias da população atendida na rede municipal", afirma Delúbio. O mensaleiro lembra que Paulo Garcia vai inaugurar obras que contribuirão, de maneira decisiva, para melhorar o atendimento de saúde no município, "agregando mais leitos, mais profissionais e muito mais qualidade na atenção às gestantes".

"Em Goiânia o PT governa. O prefeito chama-se Paulo Garcia. É um médico humanista", afirma Delúbio. "Sempre foi um militante das lutas democráticas e das causas sociais. Existe uma simbiose perfeita, uma identificação total entre ele e a cidade, seu trabalho e a expectativa da população. Trata-se de um administrador competente, um goiano apaixonado por sua terra, um petista de primeira hora e um prefeito bom de serviço".

O ex-tesoureiro do PT ainda rasgou elogios ao projeto Macambira-Anicuns, inaugurado por Iris Rezende (PMDB) e Paulo Garcia mas que nunca saiu do papel, ao "esforço impressionante" de melhora da massa asfáltica (Iris deixou 30 bairros para o petista pavimentar. Ele não pavimentou nenhum), e ao programa de habitação.

"Basta sair às ruas da capital dos goianos. Só isso. Goiânia pulsa seu desenvolvimento evidente, dá sinais vitais de progresso, vive no presente o futuro destinado somente às cidades predestinadas. E Goiânia é uma delas, sim senhores", diz Delúbio.

O ex-tesoureiro já se engajou em outras causas dignas de nota. Apesar de ter movimentado dinheiro não-contabilizado do mensalão, Delúbio já chegou a defender a aprovação de uma reforma política no Congresso para modificar as atuais regras de doação de recursos para campanhas eleitorais. 

Nenhum comentário: