quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Palmeiras x Sport: Confronto Direto na Luta Contra o Rebaixamento


O Pacaembu virou atalho para os dois times que se enfrentarão no estádio às 21 horas (deBrasília) desta quinta-feira. Palmeiras e Sport estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e podem complicar ainda mais as suas situações em caso de fracasso. Por isso, os três pontos são fundamentais para ambos saírem o quanto antes da faixa mais incômoda da tabela.
A pressão maior está no atual campeão da Copa do Brasil. O time de Luiz Felipe Scolari não vence há quatro rodadas e já convive diariamente com um número exposto em lousa nos vestiários de seu centro de treinamento determinando a pontuação necessária para não estar na Série B do Brasileiro. A estimativa inicial era de 44 pontos.
Para alcançar esse objetivo, o primeiro passo do Verdão precisa ser a vitória nesta quinta-feira. E a ideia para controlar a ansiedade a ordem é que os atletas pensem jogo a jogo. Dessa forma, a comissão técnica acredita que os pontos serão acumulados minimizando a já forte pressão.
“Do Sport para a frente, todos os jogos são decisivos. Primeiramente temos que pensar que contra o Sport será duro e difícil, mas com certeza o time vai suportar”, apostou Luan, simplista ao relatar a estratégia da equipe. “Precisamos não tomar gol e chegar lá na frente e fazer. Não tem muita explicação. É trabalhar firme, com foco total para não perdermos oportunidades.”

Para isso, a necessidade é suprir a ausência de Barcos, que forçou suspensão porque já seria desfalque por estar a serviço da seleção argentina. Obina é o seu mais provável substituto, e com mais nomes para lhe entregar a bola: Felipão preparou uma escalação com Tiago Real e Valdivia no meio-campo e Luan na frente.

Os outros setores seguem sem Daniel Carvalho e Patrik, que fazem reabilitação física, e Marcos Assunção, Wesley e Fernandinho, que se recuperam de lesão. Por isso, a defesa e os volantes não mudam, mas na esperança de manter o bom desempenho contra o Grêmio. O time se exaltou por não ter levado gol, embora no 0 a 0 no Pacaembu Kleber tenha sido expulso com 15 minutos de jogo.
Tobi Foi Julgado e Está Liberado Para Jogar  Foto: Álvaro Claudino/Site Oficial
Do outro lado, mudar também não é uma solução. Sem o zagueiro Edcarlos, o lateral direito Cicinho e os volantes Rithely e Naldinho, suspensos, e o lateral esquerdo Reinaldo, o volante Renan e o atacante Gilberto, machucados, o técnico Waldemar Lemos fará só substituições simples para manter a estrutura de sua equipe.


As novidades são a volta do zagueiro Willian Rocha na lateral esquerda após cumprir suspensão na vitória de domingo, sobre o Santos, com Renato na lateral direita, Bruno Aguiar na zaga e Rivaldo, jogador bastante criticado em sua passagem pelo Palmeiras entre 2010 e 2011, como volante. A meta é improvisar o menos possível.

“Não podemos mexer muito. Vamos manter o equilíbrio, apesar das muitas possibilidades. "Temos que repetir o grupo ao máximo, estamos treinando e as ideias estão sendo colocadas. O grupo está querendo”, disse Waldemar Lemos.
Dois pontos à frente do adversário desta quinta-feira, e vindo de triunfo diante do Santos, o Rubro-negro recifense tenta aproveitar seu momento diante da pressão dos mandantes no Pacaembu. “Temos que olhar o nosso lado porque o lado de lá virá quente”, falou Waldemar Lemos, tentando, em vão, minimizar o aspecto decisivo do duelo na definição do rebaixamento. “Nada é definitivo no futebol, tudo é relativo”, desconversou.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de setembro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Assistentes adicionais: Wagner Reway (MT) e Adriano Milczvski (PR)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SPORT: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: