quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Onyx Lorenzoni: "A Procuradoria da República Terá que Representar Contra Pagot e Dilma"

Onyx Lorenzoni e o advogado Adão Paiani
O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, representante do DEM na CPI do Cachoeira, protocolou na Procuradoria Geral da República uma notícia-crime contra o ex-diretor Geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Na assessoria de Onyx trabalhou o advogado gaúcho Adão Paiani. Confira a entrevista do Deputado ao jornalista  Polibio Braga


O que é isto, deputado?
Ele confessou na CPMI do Cachoeira, dia 28 de agosto, a prática de delitos contra a administração pública.


De que gênero?
Concussão, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa, tráfico de influência e improbidade administrativa, ao achacar representantes de empresas que mantinham contratos com a autarquia para que contribuissem com doações para a campanha de Dilma Rousseff, em 2010.


E a principal beneficiária dos achaques, a presidente Dilma Rousseff?
A ação do Ministério Público Federal deverá buscar a responsabilização penal de Luiz Pagot, bem como de outros agentes públicos e privados envolvidos ou beneficiários dos referidos delitos, além de propiciar o devido ressarcimento de eventuais prejuízos causados ao erário público.


Trata-se de um ato de tanta gravidade assim?
É algo de tamanha gravidade que, se vivêssemos em um País que não houvesse se acostumado tanto a esse tipo de conduta de seus agentes públicos, seria capaz de abalar as estruturas da República, e colocar em maus lençóis a própria Presidente Dilma que, afinal de contas, é a maior beneficiária da arrecadação feita por Pagot.

Nenhum comentário: