domingo, 16 de setembro de 2012

Náutico x Atlético MG: Se Perder Em Casa Timbu Vai Disputar Rebaixamento



O Atlético-MG vai encarar o Náutico, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, mas o adversário maior do Galo nocaminho do título é o Fluminense, assunto garantido entre os atletas alvinegros. Por isso, o foco é no jogo contra os pernambucanos, mas sempre com os olhares voltados para o que acontece com os cariocas.
O técnico Cuca aposta que além de Atlético-MG e Fluminense, outros clubes podem chegar a disputar o título, mas não esconde ter a mira voltada para o Tricolor e em retomar a liderança do Brasileiro. O treinador destaca que a defesaalvinegra voltou a atuar bem e que isso pode ser decisivo para os alvinegros ultrapassarem o time das Laranjeiras.
"Estou muito contente. É o terceiro jogo em que a gente não sofre gols, temos a segunda melhor defesa e estamos atuando pressionados porque o Fluminense está jogando antes. Mas tudo tem a sua hora. Se tiver que retomar, vai ser na hora certa. Não vamos nos precipitar, nem ficar secando", declarou.
Para duelar contra o Timbu, Cuca perdeu dois jogadores importantes. O zagueiro Leonardo Silva e o meia-atacante Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, ficam fora do jogo. Para a vaga de Léo Silva, Rafael Marques assume a posição ao lado de Réver. Já para o lugar de Guilherme, o comandante alvinegro tem algumas opções e ainda não confirmou quem começa o jogo. O avante Jô segue lesionado e fora do jogo.

O atacante Leonardo, autor do gol da vitória contra o São Paulo, será mantido na equipe e já pensa em ser campeão defendo as cores do Galo. “Pensamos em ser campeões. Se formos com a pior pontuação já ficarei feliz. Só que o Fluminense está muito bem, vencendo todas, por isso temos que vencer o máximo de jogos para nos sagrarmos campeões no fim”, disse.
No Náutico, o time de Alexandre Gallo vem de derrota para o Grêmio e terá problemas para medir forças contra o Atlético-MG. O lateral Patric tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida por suspensão automática. O jogador pertence ao time mineiro e razões contratuais também impedem que o atleta enfrente os atleticanos.
Além de Patric, o treinador do Timbu também perdeu o zagueiro Jean Rolt, advertido com o cartão amarelo de número três. Para compensar as duas ausências, o atacante Dimba estará novamente à disposição de Alexandre Gallo, que admite que o Náutico tem oscilado bastante, mas cobra a volta das vitórias.
"A oscilação é normal, em virtude de este time ter sido montado durante a competição. Poderíamos ter vencido alguns jogos e acabamos perdendo. É detalhe do Brasileiro, as coisas são assim mesmo. Sabíamos que essa fase no returno seria vivida pela equipe, essa oscilação, mas temos que começar a vencer", afirmou.

FICHA TÉCNICA 
NÁUTICO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 16 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF-GO) e Daniel Paulo Zolli (CBF-GO)
NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Lúcio; Rhayner e Rogério
Técnico: Alexandre Gallo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Leonardo
Técnico: Cuca
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: