domingo, 9 de setembro de 2012

Náutico Enfrenta Botafogo de Seedorf


Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, com uma atuação de gala do craque holandês Clarence Seedorf, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, disposto a conquistar a sua terceira vitória consecutiva. Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o alvinegro pretende encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje fechada pelo Vasco, com 39 pontos.

A possibilidade de engrenar no Campeonato Brasileiro realmente vem mexendo com os jogadores do Botafogo. O pedido para a diretoria para que os preços dos ingressos fossem reduzidos foi prontamente atendido. Agora, eles prometem o máximo de empenho dentro de campo para garantir outra vitória.

“Vejo o nosso grupo com plenas condições de conseguir uma arrancada para entrar na zona de classificação para a Libertadores e não sair mais. Ainda não conseguimos conquistar três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e queremos muito que isso aconteça na partida deste domingo. Vamos nos esforçar muito para somarmos três pontos, que serão muito importantes dentro desse nosso planejamento”, afirmou Fellype Gabriel, meia que deu as duas assistências para os gols de Seedorf contra o Cruzeiro.

Oswaldo de Oliveira, que vem elogiando a maturidade da equipe, lembrou, porém, que a partida deste domingo tem tudo para ser muito complicada. O Botafogo tem a responsabilidade de vencer, mas vai duelar contra um rival que, na visão do técnico, tem muita qualidade.

“O Náutico não é um time ruim, nos venceu no primeiro turno e está em uma posição na tabela de classificação que mostra que não se trata de uma equipe fraca. Além disso, vem tranquilo para o Engenhão, pois a responsabilidade de vitória é nossa. Mas temos que ter tranquilidade e mostrar que somos uma equipe madura, pois apenas a vitória nos interessa”, afirmou Oswaldo.

Para este compromisso o Botafogo terá duas modificações em relação ao time que derrotou o Cruzeiro. O zagueiro Fábio Ferreira e o lateral esquerdo Márcio Azevedo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Assim, Brinner ganha uma oportunidade na zaga e Lima reaparece na lateral esquerda.

No gol, Jefferson será substituído por Renan. O arqueiro titular de General Severiano está servindo à Seleção Brasileira, que enfrentou a África do Sul nesta sexta e pega a China na segunda.

O Náutico vem de empate em 1 a 1 contra o Vasco nos Aflitos. Para o técnico Alexandre Gallo, a equipe está em crescimento no Brasileiro e um triunfo no Rio de Janeiro pode marcar uma arrancada.

“O Náutico é uma equipe que está evoluindo, conseguindo jogar melhor a cada partida e tenho convicção de que podemos conquistar um grande resultado no Engenhão. Respeitamos o Botafogo, que vem bem e de resultados positivos. Mas uma vitória agora pode nos colocar em uma situação excelente dentro de nosso planejamento”, comentou.

São dois desfalques importantes para a partida. O volante Martinez recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e vai ter que cumprir suspensão. Dadá entra em seu lugar. Já o atacante Kieza, com estiramento muscular na coxa esquerda, será substituído por Dimba, que comporá o setor com Araújo.

No primeiro turno as duas equipes fizeram uma partida muito disputada nos Aflitos, em Recife(PE), e o Náutico saiu vitorioso com o placar de 3 a 2. Naquela ocasião, Araújo e Lúcio abriram vantagem para os anfitriões. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira deram a igualdade ao jogo, mas Derley assegurou o triunfo pernambucano.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X NÁUTICO-PE
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 9 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Brigido (CE)
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
NÁUTICO: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner, Araújo e Dimba
Técnico: Alexandre Gallo
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: