segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Náutico Canta de Galo nos Aflitos


Por Alexandre Wolkoff / Foto: Aldo Carneiro (Lancenet)

O Náutico voltou a vencer dentro de casa e derrubou o Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro. Mesmo com quatro desfalques consideráveis, o Timbu jogou bem e desperdiçou várias chances de gols, principalmente no primeiro tempo. No comecinho da etapa complementar, Souza abriu o placar numa cobrança de falta e pouco tempo depois Araújo perdeu um penalti, que poderia dar mais tranquilidade à equipe. Depois disso, o Atlético pressionou o Náutico, mas a equipe alvirrubra, bem postada, segurou o resultado e esperou o apito final. Agora o próximo desafio do Timbu é contra o líder do Brasileirão, o Fluminense. O jogo será no sábado (22), às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ.


O Jogo

Com menos de um minuto de partida o Náutico teve grande chance de abrir o placar. Rogério cruzou rasteiro pela direita de ataque, a zaga atleticana forou, e Rhayner, de coxa, mandou por cima do gol de Victor.

Depois doi a vez de Alecssandro cobrar falta para a área e Josa desviar de cabeça, para fora.

Aos 7 minutos, a zaga do Atlético tentou sair jogando, mas Douglas roubou a bola e chutou forte, cruzado, passando à esquerda do goleiro Victor.

O Náutico chegou novamente com perigo após Alemão roubar a bola no campo de defesa, e lançar para Souza, o meia invadiu a área e soltou um limão, o goleiro Victor deu rebote e a zaga afastou o perigo.

O Timbu era melhor na partida e pressionava o time mineiro. Aos 23 minutos, escanteio para o Náutico. Souza foi para a cobrança, Josa subiu mais que a zaga do Galo e cabeceou tirando de Victor, o goleiro se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Aos 33 minutos, a primeira finalização do Atlético saiu dos pés de Leandro Donizete. O meia avançou da intermédiária, mas na hora de finalizar, mandou a bola para longe do gol de Gideão.

O Náutico criava várias oportunidades, tinha mais volume de jogo, mas pecava nas finalizações. Em duas oportunidades, Rhayner e Araújo perderam a chance de inaugurar o placar. No primeiro lance, Rhayner driblou o marcador, mas finalizou por cima do gol de Victor. Depois foi Araújo que passou pelo zagueiro, foi à linha de fundo, e quase sem ângulo, chutou nas redes pelo lado de fora.

2º TEMPO

No intervalo da primeira para a segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Náutico só precisou de três minutos na etapa complementar para inaugurar o placar. Elicarlos fez grande jogada e foi derrubado na entrada da área. Souza foi para cobrança e de forma inteligente, colocou por baixo da barreira, supreendendo o goleiro Victor. Náutico 1x0 Atlético-MG.

Aos 11 minutos, o técnico Cuca resolveu fazer a primeira alteração  no Galo. Danilinho saiu para a entrada de Escudero. Três minutos minutos depois foi a vez de Neto Berolla entrar no lugar de Leonardo. 

O Náutico quase amplicou o marcador após Araújo sair na cara de Victor, mas em vez de chutar, resolveu tocar para Rogério, que estava marcado pelos defensores do Atlético e perdeu a posse de bola.

Aos 22 minutos, contra-ataque rápido da equipe alvirrubra. Rhayner fez tabelinha com Rogério, que achou Araújo livre de marcação. O atacante driblou Victor, mas foi derrubador pelo goleiro. Penalidade assinalada pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Na cobrança, Araújo bateu rasteiro no canto direito de Victor, que foi nela e fez a defesa.

Após o pênalti perdido pelo Timbu, o técnico Cuca resolveu mudar a equipe, colocando Richarlyson no lugar de Júlio César.

Atrás do placar, o Galo tentou sair mais para o jogo e Bernard teve boa chance após receber lançamento no meio-campo, mas o atacante, quase sem ângulo, finalizou nas redes pelo lado de fora.

Aos 38 minutos o técnico Alexandre Gallo resolveu fazer duas substituição na equipe, tirando o atacante Araújo para a entrada de Dadá e Alyson no lugar de Souza. Na primeira, ele havia tirado sacado Douglas para entrada de João Paulo.

Aos 41 minutos, Rogério saiu na cara de Victor, mas finalizou em cima do goleiro, que saiu muito bem do gol, colocando para escanteio.

No final do jogo, o árbitro expulsou o volante Josa por uma entrada forte no adversário e deu 4 minutos de descontos, o que aumentou a apreensão nos Aflitos. O Atlético tentou, mesmo que desordenadamente, empatar o jogo, mas a zaga alvirrubra, bem postada, segurou o resultado. Fim de jogo nos Aflitos, Náutico 1x0 Atlético-MG.


FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data-horário: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Bruno Rizo (SP)

Gol: Souza (3'/2ºT)

Cartões amarelos: Douglas Santos (NAU); Rafael Marques, Júnior César, Marcos Rocha, Victor (CAM)
Cartão vermelho: Josa (NAU)

NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Josa, Souza (Alison - 43'/2ºT) e Rhayner; Araújo (Dadá - 38'/2ºT) e Rogério.
Técnico: Alexandre Gallo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson - 28'/2ºT); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero - 12'/2ºT), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola - 16'/2ºT).Técnico: Cuca

Fonte: Site Oficial do Náutico
]

Nenhum comentário: