terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marcos Valério Gravou Vídeo Contando Tudo e Incriminando Lula


O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, teria gravado um vídeo sobre o suposto esquema implantado durante o primeiro mandato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, contando tudo o que sabe. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Blog do Noblat, do jornalista Ricardo Noblat.
Segundo Noblat, no segundo semestre de 2005, Valério contratou um profissional de televisão para gravar um vídeo e fez quatro cópias. “Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal”, afirma Noblat, sem citar quem seria o réu. O intuito seria ameaçar o PT com a gravação, conseguindo, em troca, proteção.
Ainda de acordo com o blog, a mulher de Valério está orientada a divulgar os vídeos à imprensa se “Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas”. Agora, com as condenações no STF, o publicitário estaria considerando a divulgação destas informações.
O jornalista afirma ainda que “o que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia”.

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou nesta segunda-feira que seu cliente tenha concedido entrevista à revista "Veja". No sábado (15), o advogado havia dito que não confirmava nem desmentia as declarações; mais tarde, afirmou que Valério negou o teor da reportagem. O 
UOL não conseguiu contato com Leonardo para comentar as informações de Noblat.O blog divulgou a informação dois dias depois de uma reportagem da revista “Veja”afirmar que Valério acusou recentemente o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão. A reportagem foi feita com base em revelações de parentes, amigos e associados do publicitário. Ele teria dito ainda que o PT usou R$ 350 milhões no esquema. 
O STF já condenou Valério por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato (desvio de dinheiro). Valério ainda precisa ser julgado por evasão de divisas e formação de quadrilha.
Fonte: Uol

Nenhum comentário: