terça-feira, 4 de setembro de 2012

Marcelo Segurado: O Diretor de Futebol Mentiroso Do Goiás

Diretor de Futebol do Goiás Marcelo Segurado
Ao longo dos meus 22 anos de profissão como repórter aprendi que existe apenas uma coisa mais perigosa que repórter sem notícia: É repórter esportivo mal informado!  Repórter mal informado é igual macaco com espingarda cartucheira carregada nas mãos. O repórter mal informado quando leva "furo de reportagem", geralmente leva também "enrrabada" do coordenador da equipe. Pronto, a partir dali, ele sai desesperado tentando provar que o surdo ouviu, o mudo falou e que o cego viu um paralítico correndo  para justificar a falha. Em Goiânia tem dublê de repórter que   usa drogas como se fosse uma licença para poder agir como palhaço para fazer graça e parecer ser sério. Na semana passada postei uma informação que o atacante Walter discutiu com o técnico do Goiás Enderson Moreira e desrespeitou companheiros. Após o jogo contra o Paraná, o repórter Thiago Menezes da rádio 820,  instigou o técnico Enderson Moreira  a falar do assunto. Enderson Moreira, inteligente não entrou no mérito da pergunta porque sabe que a notícia é verídica e não quiz expôr o clube e o jogador. Thiago voltou a fazer a mesma colocação para o goleiro Harlei, sobre noticias que vazam do Goiás, deixando subentendido que a notícia não deveria ter vazado para o blog, como que querendo justificar o fato dele ter tomado "bola nas costas". Harlei, experiente sabe reconhecer um "macaco com espingarda" e foi politicamente correto. Não satisfeito com o desenrolar da questão Thiago Menezes questionou o diretor de futebol  do Goiás, Marcelo Segurado, sobre as informações divulgadas "por um blog" sem citar qual blog. Corretamente e profissionalmente, o repórter André Rodrigues fez intervenção e pediu pra ser dito o nome do blog de que estavam falando. Marcelo Segurado, disse a contragosto, que era o blog do Cleuber Carlos. Marcelo Segurado que deve ter alguma problema mental ainda não descoberto pela ciência, se achou no direito de dizer que não era verdade o que eu divulguei a respeito do Walter e do Francis Melo. Pois bem vamos esclarecer os fatos para saber quem está mentindo.

Caso Walter

No dia 17/08 o técnico Enderson Moreira comandou treinamento no CT do Parque Anhanguera visando o jogo contra o São Caetano. O Goiás vinha de derrota contra o lanterna Grêmio Barueri. Durante o treinamento Enderson tirou Walter do time titular e passou para o time reserva. Walter não aceitou a alteração e deixou o treinamento. Walter avisou ao gerente de Futebol do clube Orisley Santos que não precisava colocar ele na relação para o jogo porque ele não veio para o Goiás para ser reserva. Marcelo Segurado determinou  ao gerente de futebol Orisley Santos que não colocasse Walter na relação, devido ao ato de indisciplina. Assim foi feito,  Walter ficou fora da relação. O técnico Enderson Moreira, no entanto determinou que o jogador fosse colocado na relação dos convocados para o jogo e deveria concentrar. Walter foi contactado e visivelmente alterado chegou a dizer que foi sacanagem do Enderson trazer ele para série B e ainda assim sacar ele do time. "No banco eu não fico, no Goiás eu não jogo mais. Vai todo mundo tomar no cú". Afirmou  Walter ao avisado por telefone que estava convocado e deveria concentrar.  Marcelo Segurado e Enderson Moreira contornaram a situação e sabendo que seria titular com atraso de quase duas horas, Walter chegou para a concentração, apresentando sinais de embriaguez. Walter foi escalado como titular e jogou os 90 minutos contra o São Caetano, mesmo tendo feito uma péssima partida. Walter foi o pior jogador em campo, mesmo assim não foi substituído pelo técnico Enderson Moreira que tirou Iarley para colocar Renan Oliveira. Iarley  se esforçava para tentar compensar uma penalidade perdida e saiu visivelmente inconformado. O clima entre os jogadores foi de decepção com a atitude do treinador e a posição da diretoria em relação a indisciplina e proteção ao atacante Walter.


Caso Francis Melo

Francis Melo é assessor de imprensa do Enderson Moreira e dublê de empresário,  participou da maioria das negociações do Goiás em parceria com Segurado e com Edminho Pinheiro. Segurado e Francis Melo são parceiros quase que inseparáveis, principalmente nos hotéis onde o Goiás se hospeda para jogos fora de Goiânia. O "modo operandis" dos dois já é conhecido no meio futebolístico: Segurado, passa o nome do jogador desejado para Francis Melo, que faz contato com o empresário do jogador, dizendo que tem o "canal" no Goiás. Quando a negociação é concluída, Francis Melo recebe parte da comissão que é paga pelo clube ao empresário. Quando a comissão não é paga no ato, geralmente a comissão é diluída ao longo do salário do jogador, com emissão de nota fiscal de comissionamento, ou em alguns caso, como direito de imagem. Sendo assim, Francis Melo nunca precisa emitir nota dele mesmo e nem receber dinheiro direto do Goiás. O dinheiro sai do Goiás vai, para as mãos dos empresários dos jogadores e depois chega no bolso do assessor de imprensa do técnico Enderson Moreira. Por mais de uma vez, Francis Melo disse que tinha que dividir essa comissão, mas nunca revelou com quem ele dividiria a comissão. Deixando com isso o técnico em uma situação constrangedora. Apurei detalhadamente, Enderson Moreira até onde eu sei, é sério e ético. Não participa dos rolos do seu assessor de imprensa. Já o mesmo não posso dizer de  Marcelo Segurado que até onde sei é mentiroso. Marcelo Segurado disse em entrevista coletiva que as informações divulgadas por mim não eram verdadeiras. Era notícias inventadas para tentar desestabilizar o time. O "Pinóquio Verde"   tem como única credencial apresentada  para ocupar o cargo de diretor de futebol do Goiás, ter sido sido a vida toda, "Puxa Saco e Baba Ovo dos Pinheiros".  Pois bem, então vamos ouvir a gravação e cada um tire sua conclusão. Vamos ver quem tá falando a verdade ou se é fofoca de "leão lobo do cerrado" como disse um repórter alcoólatra que vive curtindo "maresia" proveniente da queima da cannabis.  

Nenhum comentário: